30 jul 2017 | 20:25:05

De ponta a ponta, Silver Prize prevalece no Clássico Itajara (L)

Alazão do Stud Minion ficou com a vitória no melhor páreo da reunião.


Silver Prize venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Atração deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Silver Prize, 4 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion.

Carlos Lavor fez questão da dianteira, com Silver Prize, após a partida. Rafiq (Pioneering), de “peso pluma”, corria em segundo, pela cerca. Capitólio (Silent Times) e Know How (Drosselmeyer) disputavam, emparelhados, o terceiro. Last Hope (Distorted Humor) corria na quinta colocação.

Fletcher (Drosselmeyer), Baccos (Unbridled Star) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar) vinham na sequência.

Na curva, Capitólio definiu-se em segundo. Silver Prize, por sua vez, aumentou para 4 corpos sua vantagem na seta dos 700 finais. O alazão ingressou na reta de chegada de orelhas em riste.

Faltando 400 metros para o disco, Last Hope passou para segundo e deu início à perseguição contra Silver Prize. Este, por sua vez, somente restou exigido por Carlos Lavor nos últimos 300 metros. Correspondendo em cheio, Silver Prize manteve-se na primeira colocação, cruzando a linha de sentença ¾ de corpo à frente de Last Hope. Baccos (3) arrematou em terceiro, finalizando Quarteto de Cordas (3 e ¼) na quarta posição. Reservado (por Pioneering, 3 e ½) completou o marcador.

Depois: Know How, Fletcher, Capitólio e Rafiq.

Treinado por Luiz Guilherme Feijó Ulloa, Silver Prize obteve a quinta vitória em 11 corridas. Ganhador da Prova Especial Haroldo “Pangaré” Barbosa, Silver Prize assinalou 1:27.42 para a distância.

Mais notícias

Em Hong Kong, Halston garante terceiro no Premier Plate (G3)

Crioulo do Haras Cifra argolou nova colocação clássica, em páreo vencido pelo australiano Tourbillon Diamond.

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.

Winx: 31 vitórias, 27 êxitos consecutivos e 20 troféus de G1

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o George Main Stakes (gr.I).