Potranca do Stud Yellow River prevaleceu em teste para o GP Diana (G1).
Ligeira e resistente, Texxana venceu a PE Riboletta
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (17), em Cidade Jardim, a Prova Especial Riboletta, em 2.000m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel). De ponta a ponta, prevaleceu Texxana, filha de Crafty C. T. e Aroma Perfeito (Royal Academy), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.
Com André Luis Silva “up”, Texxana tomou a ponta, logo após a partida. Fiona do Jaguarete apresentava-se em segundo, com Heritage correndo em terceiro. It’s Alive era a quarta colocada e Regal Lavínia a quinta.
Desde a curva até os primeiros lances da reta final, Fiona do Jaguarete seguia “cozinhando” Texxana. Quando colocada para correr, a potranca do Stud Jaguarete, porém, passou a encontrar resistência em Texxana. Regal Lavínia, vinda do fundo do lote, infiltrava-se pelas balizas de dentro, em tentativa de aproximação junto às duas primeiras colocadas.
Nos 200 finais, quando Fiona do Jaguarete trazia ligeira vantagem sobre Texxana, esta trocou de mãos e reassumiu a primeira colocação. Em demonstração de valentia e qualidade, superou Fiona do Jaguarete por 1 corpo e ¾. Regal Lavínia foi a terceira colocada. Heritage e It’s Alive completaram o marcador.
Depois, Una Macchina e Tukaritza.
Recebendo treinamento de Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR), Texxana conquistou a 2ª vitória em 3 saídas.
Tempo de 2:03.41, com finais de 24.01 e 12.43.
Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).
Ler na íntegraUma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.
Ler na íntegraVencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.
Ler na íntegra