17 out 2020 | 16:38:18

De ponta a ponta, Texxana conquista a Prova Especial Riboletta

Potranca do Stud Yellow River prevaleceu em teste para o GP Diana (G1).

Ligeira e resistente, Texxana venceu a PE Riboletta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (17), em Cidade Jardim, a Prova Especial Riboletta, em 2.000m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel). De ponta a ponta, prevaleceu Texxana, filha de Crafty C. T. e Aroma Perfeito (Royal Academy), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Com André Luis Silva “up”, Texxana tomou a ponta, logo após a partida. Fiona do Jaguarete apresentava-se em segundo, com Heritage correndo em terceiro. It’s Alive era a quarta colocada e Regal Lavínia a quinta.

Desde a curva até os primeiros lances da reta final, Fiona do Jaguarete seguia “cozinhando” Texxana. Quando colocada para correr, a potranca do Stud Jaguarete, porém, passou a encontrar resistência em Texxana. Regal Lavínia, vinda do fundo do lote, infiltrava-se pelas balizas de dentro, em tentativa de aproximação junto às duas primeiras colocadas.

Nos 200 finais, quando Fiona do Jaguarete trazia ligeira vantagem sobre Texxana, esta trocou de mãos e reassumiu a primeira colocação. Em demonstração de valentia e qualidade, superou Fiona do Jaguarete por 1 corpo e ¾. Regal Lavínia foi a terceira colocada. Heritage e It’s Alive completaram o marcador.

Depois, Una Macchina e Tukaritza.

Recebendo treinamento de Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR), Texxana conquistou a 2ª vitória em 3 saídas.

Tempo de 2:03.41, com finais de 24.01 e 12.43.

Mais notícias

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).

Ler na íntegra

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Ler na íntegra