03 maio 2024 | 19:58:47

De ponta a ponta, Thorpedo Anna vence o Kentucky Oaks (G1)

Filha do desaparecido Fast Anna estava entre as mais cotadas para a vitória.


Thorpedo Anna: vitória irretocável no Kentucky Oaks (G1).

Imagem: Scott Serio/Eclipse Sportswire

O mau tempo não foi fator impeditivo ao comparecimento de um enorme público para, nesta sexta-feira (3), acompanhar, em Churchill Downs, a disputa de mais um Kentucky Oaks (G1), em 1.800m na raia de areia (encharcada), para potrancas de 3 anos, com dotação de US$ 1,5 milhão. Do lado de dentro da pista, brilhou, mais do que qualquer outro nome, do de Thorpedo Anna, filha do já desaparecido Fast Anna e Sataves (Uncle Mo), de criação de Judy Hicks e propriedade de Brookdale Racing, Inc. (Nader Alaali), Mark Edwards, Judy B. Hicks and Magdalena Racing.

Vinda de vencer, em boa lei, o Fantasy Stakes (G2), em Oaklawn Park, Thorpedo Anna assumiu a ponta logo após a largada, para não mais abandoná-la. Sob parciais de 22.87 e 46.79, Thorpedo Anna não deu nenhuma chance a Just F Y I, a melhor "2 anos" da geração, que, na entrada da reta final, buscou aproximação.

No primeiro "Oaks" de Brian Hernandez Jr., Thorpedo Anna cruzou o disco final 4 corpos e 3/4 à frente de Just F Y I, com Regulatory Risk finalizando na terceira colocação. Ways And Means e Everland completaram o marcador. 

Também na sua primeira vitória no histórico da prova, Kenneth McPeek enviou Thorpedo Anna à raia para que a corredora obtivesse sua 4ª vitória em 5 corridas.

Tempo de 1:50.83.

Mais notícias

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Craque de Khalid Abdullah abrilhantará o festival norte-americano e poderá colocar tabu abaixo: vencer, sem sequência, o Arco do Triunfo e a prova dos fundistas, na Breeders’ Cup.

Entrevista: Antônio Landim Meirelles Quintella

Tendo, recentemente, concluído seu ciclo enquanto presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o criador, proprietário e dirigente compartilhou algumas de suas experiências e opiniões sobre o turfe brasileiro.