10 abr 2021 | 18:56:38

De ponta a ponta, Wil Myers carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Ajato conquistou o Grande Prêmio Presidente Raphael A. Paes de Barros (G3).


Wil Myers somou novo êxito clássico à campanha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (10), em Cidade Jardim, foi disputada a última preparatória do GP São Paulo 2021: o Grande Prêmio Presidente Raphael A. Paes de Barros (G3), em 2.400m na pista de grama (leve), para animais de 3 e mais anos. Vitória, de ponta a ponta, para Wil Myers, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato.

André Luis Silva fez questão da ponta, com Wil Myers. Zezé Corredor, mais por fora, foi outro que passou pelo disco, na primeira volta, recebendo rédeas do jóquei e postulando o posto principal. Noblesse You e Xá Persa perdiam contato com a dupla, correndo, destacados, nas duas últimas colocações.

Na reta oposta, Zezé Corredor voltou a carga sobre Wil Myers – que corria “trocando orelhas”. Faltando 1.200 metros para o disco, Noblesse You e Xá Persa “encostaram” nos dois que corriam à frente.

Abordado o tiro direto, Wil Myers seguia ensinando o caminho do disco aos demais. Zezé Corredor e Noblesse You, a 300 metros do disco, tentavam alguma aproximação do ponteiro. Este, contudo, manteve-se, intransponível, no posto principal.

Wil Myers derrotou Noblesse You por ¾ de corpo.  Xá Persa e Zezé Corredor depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, Wil Myers conquistou a 3ª vitória (todas clássicas; antes, no GP Jockey Club de São Paulo (G1) e no Clássico Criadores – Criterium Paranaense (L)) em 9 corridas.

Tempo de 2:28.52, com finais de 24.88 e 12.70.

Mais notícias

MAPA convida para reunião sobre implementação da instrução normativa n. 01/2021

Normas determinarão condições necessárias à fiscalização – e ao funcionamento – dos hipódromos brasileiros.

Criação: aos 16 anos, morre Goldikova

Corredora histórica, notabilizada pelas 3 vitórias conseguidas na Breeders’ Cup Mile (G1), deixa como legado campanha de difícil repetição.

Sem aposta, sem turfe: aposte somente nos sistemas oficiais

As apostas representam a principal fonte de receita das corridas de cavalo e os hipódromos possuem exclusividade, garantida por lei, para a sua exploração. Sem elas, o turfe não sobrevive. Sem o seu compromisso, de apostar somente nas pedras oficiais, também não.