28 dez 2024 | 20:27:16

De ponta a ponta, Zafar liquida a Prova Especial Raphael de Barros Filho

Ganhador defende a farda do Stud Corazón de Leon.


Zafar demonstrou qualidades, em sua estreia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Com produtos de 2 anos, na composição de seu lote, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado, em São Paulo. Vitória de Zafar, filho de Rally Cry e Off The Wall (Pioneering), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Corazón de Leon.

Demonstrando ser "pronto de partida", Zafar (com Ruberlei Viana "up") mandou-se para ponta, assim que processada a largada do páreo. Em sua pegada, durante boa parte da extensão da competição, acionou Teimoso - que chegou a levar algum perigo ao êxito de Zafar, na altura dos últimos 400 metros.

Com Teimoso fazendo algumas "manhas" e Zafar, por outro lado, mantendo sua linha, a prova desenrolou-se para a vitória de Zafar, com Teimoso formando a dupla a 2 corpos e 1/2. Pycon, Paragon e Ordem Efetivo depois.

Dilson Antunes é o treinador de Zafar, que percorreu a distância, em sua estreia, na marca de 56.89.

Mais notícias

Gibraltar Point e mais treze pagam added para a segunda coroa

Entre as fêmeas, Lepate Goose também enfrentará lote mais numeroso em relação ao “Barão”.

Em final de emoção, Oberyn vence o Grande Criterium

Potro do Stud Happy Again prevaleceu no GP Linneo de Paula Machado (G1)

Aga Khan divulga vídeo de nova potranca de Zarkava – por Frankel

Corredora histórica e matriz de G1, filha de Zamindar deu à luz mais um produto. Novamente resultado de cruzamento com Frankel.