14 jan 2021 | 21:32:08

De sonho à realidade, Tarumã inaugura a raia de grama

Na jornada desta quinta-feira (14), foi disputada a primeira prova, na raia de grama, do Jockey Club do Paraná.


Grans Fassin inaugurou a pista de grama

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Gerações diversas atravessaram os tempos, enquanto público das corridas paranaenses, tendo em mente um sonho que, por muito tempo, habitou, somente, a imaginação coletiva: o dia em que o Hipódromo do Tarumã contasse, também, com uma pista de grama.

No dia 14 de janeiro de 2021, esse sonhou virou realidade.

Na jornada desta quinta-feira, o Jockey Club do Paraná realizou sua primeira corrida – e outras 4 – em sua recém inaugurada pista de grama. Grans Fassin, um filho de Courtier, de criação do Haras Garcez Castellano e propriedade do Stud Galope, venceu uma eliminatória disputada, em 1.300 metros, tornando-se o primeiro ganhador daquela raia.

Por uma feliz coincidência, portanto, a vitória sorriu a um dos principais idealizadores da pista: Alexandre Frare – na figura de quem, todos os colaboradores, apoiadores e pessoas que, direta ou indiretamente contribuíram para a concretização do projeto, compartilharam da alegria de uma vitória mais do que especial.

Situada pelo lado de dentro da pista principal (onde havia a raia auxiliar, também de areia), a raia de grama começou a ser construída em abril de 2019. Com o plantio concluído, no segundo semestre de 2020, a raia mostrou-se apta a ser inaugurada ainda no mês de dezembro, quando da realização do GP Paraná. Fortes chuvas, contudo, provocaram o adiamento da inauguração.

Para acessar o resultado técnico das corridas de hoje, no Tarumã, clique aqui.

Para visualizar os replays da reunião, clique aqui.

Abaixo, o replay da primeira corrida da pista de grama, no Jockey Club do Paraná.

Mais notícias

Maroñas: brasileiro Eclipse Award brilhou no último clássico do ano

Corredor do Stud Farda Amiga venceu o Clásico Clausura.

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]

Best Magee supera Ziska Blade em final de emoção

Potranca da Coudelaria Fantastic conquistou o GP Independência – SOTREQ (gr.III).