15 maio 2022 | 16:07:04

De um extremo ao outro o melhor: Bien Sureño é o dono da “Milha”

Alazão de Neverending Stud confirmou seu status de melhor milheiro do turfe paulista no Grande Prêmio Presidente da República (G2).


De ponta a ponta, Bien Sureño foi o melhor no "Presidente da República"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ratificando sua condição de melhor milheiro de São Paulo, Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud, levantou o Grande Prêmio Presidente da República (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Numa condução plena de confiança de Fernando Larroque, Bien Sureño fez valer a baliza um, desde a partida: partiu para a ponta, correndo Logan, após alguma indefinição, em segundo. O terceiro lugar era de Karmanguia, mais aberto, aparecendo A Reason To Live, pela cerca, em quarto. Jargon completava o lote dos cinco primeiros.

Na entrada da reta final, Logan e Karmanguia renunciaram à briga. Por outro lado, A Reason To Live infiltrou-se, pelas balizas de dentro, e logo partiu para cima de Bien Sureño. Os dois destacaram-se à frente dos demais – transformando a disputa num emocionante duelo.

Por maior que tenha sido a impressão dada por A Reason To Live, Bien Sureño, contudo, levou à raia sua enorme categoria e valentia. Resistindo ao tropel do oponente, o alazão firmou vantagem nos últimos 150 metros, superando A Reason To Live, de excelente corrida, por ¾ de corpo.

Jargon ficou com o terceiro lugar. O sempre presente No Sound e Shaquille completaram o marcador.

 A seguir, Campelanda, Logan, Jedinak, Pink Blue Hotel, Karmanguia e Ovo Maltine.

Mantido em forma estupenda por Emerson Garcia, Bien Sureño obteve a 10ª vitória de sua campanha, sendo o quinto êxito consecutivo e também o quinto na esfera clássica. Desta feita, Bien Sureño completou a “Milha do GP São Paulo” em 1:33.51, com finais de 23.06 e 11.93.

Mais notícias

Henry Fonda fica com a versão "B" da Prova Especial Mensageiro Alado

Tordilho do Haras Niju marcou ponto na sabatina carioca.

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.

Uttori vence handicap em Hong Kong

Crioulo do Haras Estrela Nova obteve sua primeira vitória no exterior.