25 mar 2023 | 17:27:07

De volta à areia, Drautec leva o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Filho do nacional Alcorano, pertencente ao Haras Belmont, confirmou seu favoritismo.


Drautec "sobrou" no G3 dos arenáticos.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia (macia). Vitória de Drautec, 3 anos, filho do nacional Alcorano e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont.

Dragster foi o primeiro a aparecer, após o pique de largada. Não demorou, porém, para Príncipe Daniel atacar-lhe e tomar para si a dianteira. Divino Corunilha corria, próximo, em terceiro. Drautec era o quarto.

Na cabeceira da última curva, Príncipe Daniel foi ultrapassado por Dragster, enquanto Drautec recebeu rédeas de Ivaldo Santana. Nisso, o favorito dos apostadores passou para segundo e saiu à caça de Dragster.

Drautec girou para a reta final lado a lado com Dragster. Dando melhor impressão, o tordilho liquidou a fatura em seu favor, ainda quando faltavam 300 metros para o disco. Numa vitória convincente, Drautec bateu Dragster por 4 corpos e ¼. João Ninguém foi o terceiro. Divino Corunilha e Príncipe Daniel depois.

Treinado por Maurício Oliveira, em Curitiba/PR, Drautec obteve sua 4ª vitória (3ª clássica) em 12 corridas. Tempo de 2:18.38.

 
 

Mais notícias

Reunião do Derby e jornadas adjacentes são canceladas na Gávea.

Comunicado oficial da comissão de corridas designou o sábado do dia 20 de abril como nova data para a disputa das provas clássicas outrora marcadas para o dia 14 de abril. Demais provas foram canceladas.

Surprising retoma o caminho das vitórias

Corredora do Stud Alessio & Naela venceu o Clássico Imprensa (L).

Deep Impact desfalca criação mundial

Divisor de águas na criação japonesa, filho de Sunday Silence morreu nesta terça-feira.