25 mar 2023 | 20:27:07

De volta à areia, Drautec leva o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Filho do nacional Alcorano, pertencente ao Haras Belmont, confirmou seu favoritismo.


Drautec "sobrou" no G3 dos arenáticos.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia (macia). Vitória de Drautec, 3 anos, filho do nacional Alcorano e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont.

Dragster foi o primeiro a aparecer, após o pique de largada. Não demorou, porém, para Príncipe Daniel atacar-lhe e tomar para si a dianteira. Divino Corunilha corria, próximo, em terceiro. Drautec era o quarto.

Na cabeceira da última curva, Príncipe Daniel foi ultrapassado por Dragster, enquanto Drautec recebeu rédeas de Ivaldo Santana. Nisso, o favorito dos apostadores passou para segundo e saiu à caça de Dragster.

Drautec girou para a reta final lado a lado com Dragster. Dando melhor impressão, o tordilho liquidou a fatura em seu favor, ainda quando faltavam 300 metros para o disco. Numa vitória convincente, Drautec bateu Dragster por 4 corpos e ¼. João Ninguém foi o terceiro. Divino Corunilha e Príncipe Daniel depois.

Treinado por Maurício Oliveira, em Curitiba/PR, Drautec obteve sua 4ª vitória (3ª clássica) em 12 corridas. Tempo de 2:18.38.

 
 

Mais notícias

Uma Vez Flamengo não dá chance aos adversários no GP Bento Gonçalves (G2)

Corredor do Haras Doce Vale foi o herói da prova máxima do turfe gaúcho.

Raio-X das 15 provas de G1 na Gávea em 2018

Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I) encerrou as disputas de graduação máxima, em 2018, no Jockey Club Brasileiro.

Anuário do Turfe Brasileiro 2017

Publicação contendo os principais páreos disputados no Brasil, em 2017, está no ar na sessão “Normativas”.