25 fev 2022 | 20:16:41

De volta à areia, Nautilus levanta a seletiva paulista para o “Latino”

Defensor do Stud Valentin & Jarussi venceu, com firmeza, a Prova Especial Dark Brown.


Disputada nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para animais de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o GP Latinoamericano (G1) de abril. Firme vitória de Nautilus, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Valentin & Jarussi.

Vijay, sem surpresas, foi quem ditou o ritmo do páreo. Fera do Manno e Gym do Jaguarete disputavam a segunda colocação, com Nautilus aparecendo na quarta posição. Ao final da reta oposta, Nautilus passou, francamente, para terceiro, sobrando Gym do Jaguarete para quarto.

Abordado o tiro direto, Vijay chegou a dar impressão de se desprender, na primeira colocação. Não demorou, porém, para surgiu o arremate de Nautilus. Noutra condução eficiente de Idevaldo Silva, Nautilus ultrapassou o oponente com facilidade e tratou, dos 300 finais em diante, de somente expandir sua vantagem, no posto principal.

Vijay ainda conservou a segunda colocação, a 5 corpos e ¾. Gato Lindo foi o terceiro. Fera do Manno e Gym do Jaguarete depois.

Treinado por Nilson Lima, Nautilus passa a contar com 5 vitórias em 13 saídas.

Tempo de 1:54.94.

Mais notícias

Nova Hart segue à procura de adversários, no Recife

Corredora do Stud São José dos Bastiões deu sequência à série de vitórias no Clássico José e Márcio Uchôa.

Chegou a hora da festa paulista: o GP São Paulo - BTG Pactual pede passagem

Três dias de corridas, leilões e expectativa de grande público dão o tom do festiva paulista mais aguardado dos últimos tempos.

Eletrizante Dollar protagoniza reaparecimento de luxo em G3

Velocista do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).