25 fev 2022 | 17:16:41

De volta à areia, Nautilus levanta a seletiva paulista para o “Latino”

Defensor do Stud Valentin & Jarussi venceu, com firmeza, a Prova Especial Dark Brown.


Disputada nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para animais de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o GP Latinoamericano (G1) de abril. Firme vitória de Nautilus, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Valentin & Jarussi.

Vijay, sem surpresas, foi quem ditou o ritmo do páreo. Fera do Manno e Gym do Jaguarete disputavam a segunda colocação, com Nautilus aparecendo na quarta posição. Ao final da reta oposta, Nautilus passou, francamente, para terceiro, sobrando Gym do Jaguarete para quarto.

Abordado o tiro direto, Vijay chegou a dar impressão de se desprender, na primeira colocação. Não demorou, porém, para surgiu o arremate de Nautilus. Noutra condução eficiente de Idevaldo Silva, Nautilus ultrapassou o oponente com facilidade e tratou, dos 300 finais em diante, de somente expandir sua vantagem, no posto principal.

Vijay ainda conservou a segunda colocação, a 5 corpos e ¾. Gato Lindo foi o terceiro. Fera do Manno e Gym do Jaguarete depois.

Treinado por Nilson Lima, Nautilus passa a contar com 5 vitórias em 13 saídas.

Tempo de 1:54.94.

Mais notícias

Domingo é dia de celebrar Sandpit, o alazão que desbravou a América

Primeiro PSI brasileiro a vencer prova de G1 nos Estados Unidos, alazão do Haras São José da Serra emprestará seu nome ao melhor páreo do fim de semana, na Gávea.

Chegou a vez de Muguruza: vitória firme no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2)

Filha do nacional Alcorano pertence ao Stud Casablanca.

ABCPCC informa: pagamento da taxa universal da Copa dos Criadores (geração 2017)

Primeira parcela deverá ser paga até o dia 30 de maio.