23 dez 2024 | 11:48:15

De volta à Gávea, Apolo Dez conquista a Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud São Francisco da Serra completou 2024 sem derrotas na areia carioca.


Apolo Dez: 9 corridas e 9 vitórias na areia da Gávea, em 2024.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada de segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na raia de areia (macia), foi vencida por Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Vindo de escoltar No Bien Ni Mal no GP Paraná, Apolo Dez, de volta ao seu palco habitual, completou um 2024 de 100% de aproveitamento nas corridas disputadas, em solo carioca, na raia de areia: 9 vitórias em 9 corridas.

Olympic National ditou o ritmo, seguido por Saúde e Sorte, o segundo mais apostado do lote. Em terceiro, vigiando a dupla, corria Apolo Dez.

"Embalado", na curva, por Wilkley Xavier, Apolo Dez ingressou na reta final já em posição de ataque à dupla que corria à sua frente. Sem briga, o corredor tomou conta das ações, na altura dos 350 finais e, dali em diante, não teve seu êxito ameaçado, em qualquer momento da prova.

Olympic National formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Roxy Girl foi a terceira. Oh Boy e Saúde e Sorte completaram o marcador.

Depois, Litowak e Yogano. Não correram: Ragnar Ladbrok, Lafite e Rosa Cor de Rosa.

Mantido em excelente forma por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 11ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 1:58.79.

Mais notícias

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

High Wire: um passeio no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Defensora do Stud HRN confirmou favoritismo, na Gávea.

Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial

Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.