De volta à Gávea, Apolo Dez conquista a Prova Especial Troyanos
Defensor do Stud São Francisco da Serra completou 2024 sem derrotas na areia carioca.
Destaque da jornada de segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na raia de areia (macia), foi vencida por Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.
Vindo de escoltar No Bien Ni Mal no GP Paraná, Apolo Dez, de volta ao seu palco habitual, completou um 2024 de 100% de aproveitamento nas corridas disputadas, em solo carioca, na raia de areia: 9 vitórias em 9 corridas.
Olympic National ditou o ritmo, seguido por Saúde e Sorte, o segundo mais apostado do lote. Em terceiro, vigiando a dupla, corria Apolo Dez.
"Embalado", na curva, por Wilkley Xavier, Apolo Dez ingressou na reta final já em posição de ataque à dupla que corria à sua frente. Sem briga, o corredor tomou conta das ações, na altura dos 350 finais e, dali em diante, não teve seu êxito ameaçado, em qualquer momento da prova.
Olympic National formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Roxy Girl foi a terceira. Oh Boy e Saúde e Sorte completaram o marcador.
Depois, Litowak e Yogano. Não correram: Ragnar Ladbrok, Lafite e Rosa Cor de Rosa.
Mantido em excelente forma por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 11ª vitória em 18 corridas.
Tempo de 1:58.79.