01 fev 2020 | 22:24:17

De volta à grama, Surprising brilha no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Corredora pertence ao Stud Alessio & Naela.

Surprising somou novo êxito clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate clássico deste sábado (1º), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou vitória de Surprising, 4 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Eliz do Jaguarete ditou o ritmo do páreo, seguida por Hevea. Allez-Piaf corria em terceiro. Michel Platini aguardava com Surprising, na sétima e penúltima colocação.

Na abordagem da reta final, Hevea desgarrou, dando vez às investidas de Allez-Piaf. Surprising, aproveitando cada metro da curva, pelas balizas de dentro, também já se apresentava em posição de ataque a Eliz do Jaguarete. Nos 300 metros finais, Surprising dominou Eliz do Jaguarete, que por sua vez também recebia carga de Saxshow, atropelando pelos paus.

Com ação inabalável, Surprising manteve-se à frente das oponentes, batendo Saxshow por 2 corpos e ¼. Allez-Piaf foi a terceira, a 4 corpos e ¾. Eliz do Jaguarete e Nude deram números finais ao marcador.

A seguir, Hevea, Nana Mouskouri e História da Arte.

Em excelente fase, Emerson Garcia encilhou Surprising para que essa obtivesse a quarta vitória (segunda clássica; antes no Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L)) em 16 saídas. Tempo de 1:40.15, com finais de 25.51 e 13.14.

Mais notícias

De ponta a ponta, Garbo domina a Prova Especial Quiproquó

Filho de Wild Event pertence ao Stud Yatasto.

Ler na íntegra

EUA: Some In Tieme finaliza em oitavo no G2. Vitória de One Go All Go

Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) reuniu produtos de 4 e mais anos, em Keeneland, na reunião de ontem (21).

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Santarém

Sylvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Há pouco mais de 45 anos, quando dera seus primeiros passos na criação, dificilmente alguém suporia que Sylvio Bertoli chegaria tão longe com o seu Haras Santarém. Ao longo do tempo, a criação ali desempenhada rendeu resultados que hoje fazem do haras objeto de reconhecimento a nível nacional e internacional. E o histórico de emblemáticas conquistas... [continua ]

Ler na íntegra