01 fev 2020 | 22:24:17

De volta à grama, Surprising brilha no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Corredora pertence ao Stud Alessio & Naela.


Surprising somou novo êxito clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate clássico deste sábado (1º), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou vitória de Surprising, 4 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Eliz do Jaguarete ditou o ritmo do páreo, seguida por Hevea. Allez-Piaf corria em terceiro. Michel Platini aguardava com Surprising, na sétima e penúltima colocação.

Na abordagem da reta final, Hevea desgarrou, dando vez às investidas de Allez-Piaf. Surprising, aproveitando cada metro da curva, pelas balizas de dentro, também já se apresentava em posição de ataque a Eliz do Jaguarete. Nos 300 metros finais, Surprising dominou Eliz do Jaguarete, que por sua vez também recebia carga de Saxshow, atropelando pelos paus.

Com ação inabalável, Surprising manteve-se à frente das oponentes, batendo Saxshow por 2 corpos e ¼. Allez-Piaf foi a terceira, a 4 corpos e ¾. Eliz do Jaguarete e Nude deram números finais ao marcador.

A seguir, Hevea, Nana Mouskouri e História da Arte.

Em excelente fase, Emerson Garcia encilhou Surprising para que essa obtivesse a quarta vitória (segunda clássica; antes no Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L)) em 16 saídas. Tempo de 1:40.15, com finais de 25.51 e 13.14.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (7ª edição)

André Luis Silva venceu o melhor páreo da sabatina, na Mauritânia, com High Voltage. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS WALBER ALENCAR (W. Alencar): Sempre em ação no hipódromo e cassino de Presque Isle Downs, Walber Alencar conquistou mais duas vitórias nos últimos dias, somando agora 26 na temporada. Pilotando a favorita da competição, Miss Mikaela, o brasileiro foi para a... [continua ]

Cristal: confira os destaques da última reunião

O alazão Alley-Oop venceu a melhor prova da mais recente jornada, em Porto Alegre.

Entre os fundistas, melhor para Euquemando

Pupilo do Haras Chello venceu a Prova Especial Zenabre.