01 fev 2020 | 22:24:17

De volta à grama, Surprising brilha no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Corredora pertence ao Stud Alessio & Naela.

Surprising somou novo êxito clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate clássico deste sábado (1º), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou vitória de Surprising, 4 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Eliz do Jaguarete ditou o ritmo do páreo, seguida por Hevea. Allez-Piaf corria em terceiro. Michel Platini aguardava com Surprising, na sétima e penúltima colocação.

Na abordagem da reta final, Hevea desgarrou, dando vez às investidas de Allez-Piaf. Surprising, aproveitando cada metro da curva, pelas balizas de dentro, também já se apresentava em posição de ataque a Eliz do Jaguarete. Nos 300 metros finais, Surprising dominou Eliz do Jaguarete, que por sua vez também recebia carga de Saxshow, atropelando pelos paus.

Com ação inabalável, Surprising manteve-se à frente das oponentes, batendo Saxshow por 2 corpos e ¼. Allez-Piaf foi a terceira, a 4 corpos e ¾. Eliz do Jaguarete e Nude deram números finais ao marcador.

A seguir, Hevea, Nana Mouskouri e História da Arte.

Em excelente fase, Emerson Garcia encilhou Surprising para que essa obtivesse a quarta vitória (segunda clássica; antes no Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L)) em 16 saídas. Tempo de 1:40.15, com finais de 25.51 e 13.14.

Mais notícias

EUA: John Velazquez torna-se o recordista de vitórias, em provas graduadas, no país

Com Bast, em prova de G1, bridão atingiu êxito de número 662 em provas graduadas.

Ler na íntegra

Fitzgerald supera Gandhi Di Job em Maroñas

Parelha brasileira, pertencente ao Stud La Fe, emplacou dobrada no Clásico Pablo Gelsi e José M. Ferro.

Ler na íntegra

American Bull levanta o GP ABCPCC

Velocista pertence ao Stud Raia 03.

Ler na íntegra