06 out 2024 | 17:15:29

De volta à milha, Online não dá sustos no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Versátil corredor do Stud Verde expandiu seu rol de conquistas clássicas.


Online chegou à marca de 10 vitórias, sendo 9 clássicas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Animal versátil, detentor de sucessos em diferentes distâncias, Online, 6 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde, voltou a atuar, neste domingo (6), entre os milheiros - após uma série de corridas em médias e longas distâncias, incluindo um quarto no GP Brasil (G1) e um terceiro na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1). Venceu, em boa lei, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Foi Lake A Trojan quem fez as vezes de ponteiro, durante a reta oposta. Online acompanhava-lhe, de perto, em segundo. Smartbrain era o terceiro. Depois vinham Olympic North, Moroccan e Ato Máximo.

No tiro direto, Online sobressaiu-se, à base de sua grande categoria. Quando acelerado por Henderson Fernandes, o alazão deixou Lake A Trojan para trás e, logo na altura dos 300 finais, já se percebia que não seria outro o vencedor da prova.

Moroccan formou a dupla a 3 corpos e 3/4. Lake A Trojan foi o terceiro. Ato Máximo e Smartbrain completaram o marcador. Depois, Olympic North.

Luiz Cláudio Costa responde pelo treinamento de Online, que obteve sua 10ª vitória (a 9ª clássica) em 28 corridas.

Tempo de 1:36.37.

Mais notícias

Queen of Clubs: a um passo de mais uma tríplice coroa

Tríplice coroada juvenil, potranca da Coudelaria FBL agora se encontra a uma vitória de conquistar a tríplice coroa “adulta”: hoje, venceu o GP Presidente Fernando Jorge Schneider.

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival

Jorge Ricardo recebe a Medalha Pedro Ernesto

Jorge Ricardo recebeu bela e justa homenagem, no Jockey Club Brasileiro. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O recordista mundial de vitórias e ídolo máximo do turfe brasileiro, o fenômeno Jorge Ricardo recebeu neste domingo, 12 de fevereiro, a Medalha Pedro Ernesto, no seu palco maior, o Jockey Club Brasileiro. A homenagem é um reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que Jorge Ricardo desenvolve... [continua ]