08 jul 2018 | 13:05:46

De volta à pista leve, Knowledge conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Filho de Vettori fez brilhar a farda do Haras Nacional na tarde carioca.


Knowledge resistiu aos avanços de Tiepollo.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Knowldge, 5 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Sem surpresas, Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) assumiu a ponta logo após a largada. Knowledge corria em segundo, seguido pelo seu companheiro de farda, Kaxinguele (Good Reward). Vindo de finalizar em quinto no GP Major Suckow (gr.I), Ghoul (Put It Back) acionava na quarta colocação, praticamente emparelhado com Estrangeiro (Emirates To Dubai). Tiepollo (Kapo Di Tutti) encerrava a fila, em sexto. No giro da curva, Ghoul passou para terceiro.

Na reta de chegada, Tiro Ao Alvo não conseguiu desvencilhar-se de Knowledge. Ghoul, por sua vez, passou a pular no mesmo lugar, sem animar. Castigado na mão canhota de Muriel da Silva Machado, Knowledge ultrapassou Tiro Ao Alvo na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, porém, teve de se ver com o forte arremate de Tiepollo.

Confirmando o excelente segundo lugar no GP Presidente da República (gr.I), Tiepollo deu fila de que poderia desbancar Knowledge do posto principal. Knowledge, porém, que na semana máxima não rendeu o esperado ao atuar numa raia demasiadamente pesada, voltou a fazer valer seu ótimo estado ao competir na raia leve, derrotando Tiepollo por ¾ de corpo. Tiro Ao Alvo foi o terceiro e Kaxinguele (2 e ¾) o quarto. Ghoul (3 e ¾) finalizou em quinto. Depois, Estrangeiro.

Treinado por Daniel Lopes, Knowledge obteve a oitava vitória em 15 saídas. Vencedor do GP Júlio Cápua (gr.III), do Clássico Luiz Rigoni (L) e da Prova Especial João Vieira, percorreu a milha no tempo de 1:34.35.

Mais notícias

Dessert venceu o melhor páreo em Porto Alegre

Filho de Minion conquistou o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo

O evento acontece no dia 4 de maio, no Jockey Club de São Paulo e reunirá palestras e debates voltados para a saúde de equinos e para o mercado. O 1º Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo reúne profissionais residentes de todo o país, das áreas de equinos, para palestras e debates com conteúdo técnico... [continua ]

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.