01 nov 2019 | 01:58:59

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do turfe internacional

Com dotações milionárias, festival norte-americano terá Santa Anita Park como sede, pela décima vez.


Nesta sexta-feira (1), terá início a versão 2019 da Breeders Cup. Com mais de US$ 30 milhões em premiações, será sediada por Santa Anita Park, pela décima ocasião. 

Tendo sido realizada em Santa Anita, pela última vez, no ano de 2016, a Breeders' Cup teve cotada sua transferência para outro hipódromo, após a série de acidentes ocorridos no hipódromo californiano - que representou a maior crise de sua história. Seus organizadores, porém, suportaram as pressões advindas se diferentes setores da indústria e Santa Anita Park servirá de palco, em definitivo, para o meeting.

A "entre-safra" dos corredores de maior calibre, nas distância e pista clássicas do turfe norte-americano, faz com que a Breeders' Cup Classic (gr.I) volte a dividir holofotes com outras provas, de menor dotação e destaque, no festival. As inscrições de Eight Rings, na Breeders' Cup Juvenile (gr.I), e de Omaha Beach, na Breeders' Cup Dirt Mile (gr.I), respectivamente, fazem desses páreos artigos de tanta atenção quanto o principal embate do final de semana.

Ao todo, 14 provas de graduação máxima darão corpo à Breeder' Cup 2019.

 

 

Mais notícias

De volta a Cidade Jardim, Fervoroso adiciona nova vitória clássica ao retrospecto

Arenático de Neverending Stud levantou o Clássico Presidente Júlio Mesquita (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)

Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]

Cristal: na quinta-feira, Regal Vênus conquistou nova vitória

Defensora de Ana Claudia Espindola Carvalhal venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.