04 ago 2019 | 17:46:56

De volta à velha forma, Lepate Goose fatura G3

Múltipla ganhadora clássica rendeu a taça do GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III) ao Haras Phillipson.


Lepate Goose somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Marília Lemos

Vinda de fazer as pazes com a vitória na Prova Especial Mario Ribeiro Nunes Galvão, Lepate Goose, 5 anos, filha de T. H. Approval e Yellow Girrafe (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson, comprovou a retomada de seu melhor estado ao vencer, no sábado (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III). Destinada a éguas de 3 e mais anos, a prova foi disputada em 1.400m na pista de grama (leve).

Correndo na quarta colocação, à espreita, enquanto a companheira de farda, Linda Ma, ditava o ritmo do páreo, Lepate Goose teve para si a baliza um livre, no ingresso à reta final. Por ali, André Luis Silva a lançou, tomando conta da prova. Na altura dos últimos 300 metros, passou a ser atacada por Surprising. Resistindo, entretanto, ao tropel adversário, derrotou Surprising por 1 corpo e ¼. Una Península ficou com o terceiro lugar, deixando Sudara e Doppio Shanghai no complemento do marcador. A seguir, Linda Ma.

Treinada por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Lepate Goose obteve seu quinto êxito (dentre os quais, aquele obtido no GP Barão de Piracicaba (gr.I) de 2017) em 18 saídas. Tempo de 1:21.60, com finais de 23.91 e 12.30.

Mais notícias

Flying Star vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Old Friends confirmou seu favoritismo.

Prêmios da Copa dos Criadores são pagos pela ABCPCC

Pagamento ocorreu na quinta-feira. Versão 2020 do festival distribuiu mais de R$ 840 mil em premiações.

SP: provas das tríplices coroas têm pré-inscrições divulgadas

Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Henrique de Toledo Lara (gr.I) serão disputadas no próximo dia 7 de setembro, em São Paulo.