21 maio 2023 | 22:58:57

De volta ao quilômetro, Love Touch vence o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3)

Defensora do Stud Eterno Amor conquistou seu batismo clássico, no teste para o “Suckow”.


Love Touch resistiu a Rey de Mônaco, em final acirrado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico da movimentada jornada deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, serviu de teste para o GP Major Suckow (G1) de junho. De volta à distância em que produziu as duas primeiras saídas de sua campanha – e na qual obtivera sua primeira vitória – Love Touch, 3 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor, foi quem levou a melhor.

Pela baliza um, Molinari assumiu a ponta, após a largada. Love Touch logo apresentou-se em segundo, correndo Rey de Mônaco na terceira colocação. Jonnos, pelos paus, era o quarto, e La Petite Lili a quinta.

Na reta final, Molinari não foi páreo para os arremates de Love Touch e Rey de Mônaco. Nas patas desses dois, Leandro Henrique caçava uma passagem para Jonnos. De trás, ninguém levava perigo às pretensões do trio.

Sob o comando de Wikley Xavier, Love Touch galgou êxito em resistir aos avanços de Rey Mônaco, a quem bateu por pescoço. O jóquei do terceiro, Jonnos, reclamou, sem sucesso, prejuízos dos dois primeiros colocados. Lindsay Lohan e Nabuki completaram o marcador.

Depois, La Petite Lili, Molinari, Overath e Jasmine.

Inscrição de Roberto Morgado Neto, Love Touch passa a contar com 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 55.98.

 

Mais notícias

Raiolux não dá confiança aos mais velhos na PE Tito Mello Zarvos

Potro do Haras Fazenda Boa Vista corre de verdade.

Depois de Golden Horn, Cracksman servirá na Darley

Tendo recentemente encerrado sua campanha, filho de Frankel cobrirá no Dallaham Stud, em Newmarket, a £ 25 mil.

Royal Ascot: Blue Point vence o Segundo G1 em apenas 5 dias

Velocista da Godolphin repetiu feito até então protagonizado, apenas, por Diadem e Choisir.