21 maio 2023 | 19:58:57

De volta ao quilômetro, Love Touch vence o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3)

Defensora do Stud Eterno Amor conquistou seu batismo clássico, no teste para o “Suckow”.


Love Touch resistiu a Rey de Mônaco, em final acirrado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico da movimentada jornada deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, serviu de teste para o GP Major Suckow (G1) de junho. De volta à distância em que produziu as duas primeiras saídas de sua campanha – e na qual obtivera sua primeira vitória – Love Touch, 3 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor, foi quem levou a melhor.

Pela baliza um, Molinari assumiu a ponta, após a largada. Love Touch logo apresentou-se em segundo, correndo Rey de Mônaco na terceira colocação. Jonnos, pelos paus, era o quarto, e La Petite Lili a quinta.

Na reta final, Molinari não foi páreo para os arremates de Love Touch e Rey de Mônaco. Nas patas desses dois, Leandro Henrique caçava uma passagem para Jonnos. De trás, ninguém levava perigo às pretensões do trio.

Sob o comando de Wikley Xavier, Love Touch galgou êxito em resistir aos avanços de Rey Mônaco, a quem bateu por pescoço. O jóquei do terceiro, Jonnos, reclamou, sem sucesso, prejuízos dos dois primeiros colocados. Lindsay Lohan e Nabuki completaram o marcador.

Depois, La Petite Lili, Molinari, Overath e Jasmine.

Inscrição de Roberto Morgado Neto, Love Touch passa a contar com 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 55.98.

 

Mais notícias

Já Sei Namorar e Regal Tight: empate na Prova Especial No Regrets

Potrancas do Haras Santa Maria de Araras e da Coudelaria Monte Parnaso começaram suas campanhas com vitória.

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: peça adesão ao grupo de WhatsApp

Lances serão recebidos até as 19 horas de quarta-feira.