14 out 2023 | 18:48:58

Dear-Vet é o herói do GP Bento Gonçalves (G2) - Betsson

Potro do Haras das Araucárias brilhou no clímax da festa, em Porto Alegre.


Dear-Vet: estrela principal das festividades, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Momento mais aguardado deste movimentado sábado (14), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2) - Betsson, em 2.400m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Dear-Vet, 3 anos, filho de War Secretary e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras das Araucárias, o seu ganhador.

Dada a largada, Olympic Linkedin assumiu, francamente, a primeira colocação. Edisinho corria na segunda posição, acionando Minnesota em terceiro. Hadji do Jaguarete corria na quarta posição, com Dear-Vet completando o lote dos cinco primeiros.

O favorito Fera do Manno era o sexto, na primeira passagem do lote, pelo disco. Depois vinham Rocky Fon, Rainbow Lius, Ragnar Lodbrok, Buck Jones e Tourville.

Na reta oposta, o ritmo do páreo foi um bocado "amarrado". Nisso, na altura dos últimos 1.400 metros, não havia mais de 5 corpos separando Olympic Linkedin - o primeiro colocado - de Fera do Manno - que coria em décimo. 

Percebendo a possível "armadilha" para os atropeladores, Waldomiro Blandi não titubeou e passou a posicionar Dear-Vet cada vez mais próximo dos ponteiros. No giro da última curva, Dear-Vet acelerou para cima de Olympic Linkedin e Minnesota, que disputavam, galão a galão, a primeira colocação. 

Na hora da verdade, Olympic Linkedin sobrou, dando vez ao duelo travado, ainda nos primeiros lances do tiro direto, por Minnesota e Dear-Vet. Por fora da dupla, era Fera do Manno quem dava grande "fila", aumentando a intensidade de seu tropel. Faltando 300 metros para o disco, havia panorama de total indefinição entre os três primeiros - fato que rendia grande emoção ao público turfista. 

Demonstrando muita categoria e qualidade, tanto para se desvencilhar, em definitivo, de Minnesota, quanto para aparar a perigosa carga de Fera do Manno, foi Dear-Vet, contudo, quem liquidou a fatura, nos últimos 100 metros. No seu mais importante êxito, até aqui, o alazão alcançou o disco 1/2 corpo à frente de Minnesota. Fera do Manno foi o terceiro colocado. Hadji do Jaguarete e Ragnar Lodbrok completaram o marcador.

Depois, Rainbow Lius, Buck Jones, Tourville, Rocky Fon, Olympic Linkedin e Edisinho. 

No seu "batismo" na prova máxima do turfe gaúcho, Rogério Arias enviou Dear-Vet à pista para que o alazão obtivesse a sua terceira vitória em 8 corridas. Vindo de vencer o GP Presidente Coronel Caminha, Dear-Vet, pela primeira vez na milha e meia, assinalou 2:37.60 para a distância.

 

Mais notícias

Smart Face atropela com sucesso na Prova Especial Garbosa Bruleur

Filha de Holy Roman Emperor pertence ao Haras Mabruk.

Primeiro produto do nacional Arrocha a estrear, Bajo Caracoles vence, na Gávea

Bajo Caracoles debutou, de modo vitorioso, em eliminatória disputada no Rio de Janeiro. Cobertura de Arrocha encontra-se à disposição dos interessados, no Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores.

London Moon, o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Favorito dos apostadores rendeu ao Haras Anderson o troféu da primeira edição da prova.