06 abr 2019 | 15:26:37

Debaixo de chuva, Tiger of Joy vence o GP Pres. Waldyr Prudente de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud Fenômeno conquistou seu batismo clássico.


Disputado debaixo de um verdadeiro dilúvio, Tiger of Joy, 3 anos, filho de Tiger Heart e Glint of Joy (Clackson), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno, venceu, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Com pouquíssima visibilidade, a partida foi processada. A parelha do Haras Basano, composta por Havaí (Siphon) e Henrique Eight (Siphon) buscava as primeiras colocação, sendo atacada por Raf (Impression). O favorito Cônsul American (First American) corria na quarta colocação, com Icelandic (Silent Times) acionando em quinto.

Zeferino Moura Rosa, por sua vez, foi o único jóquei a levar seu conduzido – Tiger of Joy – para o externo da pista. A princípio brigando pelo quarto posto, o castanho surgiu feito um bólido, nos últimos 300 metros. Sem briga, ultrapassou um a um de seus adversários e rumou para o vencedor. Icelandic formou a dupla 2 corpos e ¼ de corpo atrás do vencedor. Raf (4 e ½), Cônsul American (5 e ½) e Havaí (5 e ½) deram números finais ao marcador.

Depois, Henrique Eight e Loiro Man.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio César de Moura Rosa, Tiger of Joy conquistou a quinta vitória em 9 saídas. Relógios parados no tempo de 56.07, com finais de 22.65 e 11.90.

Mais notícias

Da Cocasse aprova aumento de distância na Prova Especial Riboletta

Potranca do Haras Old Friends venceu ao abordar, pela primeira vez, os dois quilômetros.

Estados Unidos: Wind of Change estreia com terceiro em listed

Brasileiro, de Amancio Alonso e Some In Tieme Inc., debutou no Pelican Stakes (L), vencido por Killybegs Captain.

La Louviere conquista batismo clássico, na Gávea

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos venceu, na desclassificação de Just Like, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3).