02 jun 2017 | 01:47:31

Depois de Cidade Jardim, Galang vence listed race no Tarumã

Corredora do Haras Cifra foi a melhor no Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L)


Dona de bom padrão na areia, Galang venceu outro clássico

Imagem: Transmissão TV Jockey/SP

Já ganhadora clássica na capital paulista, Galang, filha de Amigoni e Aracelia (Dodge), de criação e propriedade do Haras Cifra, venceu, desta feita em Curitiba, o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L). A prova foi disputada por potrancas de 2 anos, na distância dos 1.400 metros, nesta quinta-feira (1º de junho) no Tarumã.

How Train (Silver Train) respondia pelo comando das ações, no primeiro posto. A estreante Isabelha (Crafty C. T.) forçava pela cerca interna, em segundo, ao passo que a também estreante Khodynka (Red Rock Canyon) disputava com Galang o terceiro posto.

Na abordagem da reta final, How Train seguia a mandar, e desmandar, na competição. Galang, por sua vez, passava francamente para segundo e logo se notou que não demoraria para um duelo entre as duas ter início. Na seta dos 400 finais, Galang partiu com tudo para cima de How Train, que, entretanto, acusou boa resistência.

Após muito insistir, Galang, na tocada de Antônio Mesquita, superou a oponente nos derradeiros 150 metros. No espelho, havia 2 corpos e ¼ entre as duas. Lillehammer (Setembro Chove) foi a terceira e Espada Y Flor (Desejado Thunder) a quarta. Completou o marcador Khodynka.

Pensionista de Delmar Lima Albres, Galang conta com 2 primeiros lugares em 4 atuações. Ganhadora, ainda, do Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L), em Cidade Jardim, Galang parou os relógios na marca de 1:28.33.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional: pré-inscritos ganham confirmação em sua totalidade

Sete animais disputarão bolsa de R$ 80 mil no próximo dia 20 de julho, em Curitiba.

Quebec Dancer reabilita-se e conquista o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Fixador pertence a Valdemir Prestes Ferreira.

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]