Depois de Golden Horn, Cracksman servirá na Darley
Tendo recentemente encerrado sua campanha, filho de Frankel cobrirá no Dallaham Stud, em Newmarket, a £ 25 mil.
Se há 3 anos Anthony Oppenheimer negociou os direitos reprodutivos do múltiplo ganhador de G1, Golden Horn (Cape Cross), junto à Darley, em 2018 a história se repetiu, envolvendo outro ilustre defensor de sua farda. Tendo recentemente encerrado campanha, Cracksman servirá na sessão britânica da Darley, a um custo de £ 25 mil por cobertura.
O fato veio à tona quando da divulgação das coberturas dos garanhões da Darley, para a temporada 2018. Em seguida, houve a devida repercussão na mídia, incluindo veículos como Thoroughbred Daily News. Filho da ganhadora clássica na França, Rhadegunda (Pivotal), Cracksman figura, até aqui, como o mais destacado elemento da primeira geração de Frankel.
Treinado por John Gosden – e conduzido, quando de seus mais importantes êxitos, por Lanfranco Dettori – Cracksman produziu 11 saídas, tendo vencido em 8 delas. Criado na Grã-Bretanha por Hascombe and Valiant Studs, conquistou, aos 3 anos, o Champion Stakes (gr.I), o Great Voltigeur Stakes (gr.II) e o Prix Niel (gr.II). Foi, ainda, segundo colocado no Irish Derby (gr.I) e terceiro no Epsom Derby (gr.I).
Aos 4 anos, depois de emendar vitórias no Prix Ganay (gr.I) e na Coronation Cup (gr.I), venceu, pela segunda vez, o Champion Stakes (gr.I), quando de sua derradeira exibição. Seus prêmios ultrapassaram a marca de £ 2,7 milhões.
Além de Crakcsman, outras duas novidades, na lista de garanhões que servirão no Dallaham Stud, em Newmarket, chamam atenção. O velocista Harry Angel (Dark Angel), que cobrirá a £ 20 mil e o meio-fundista Hawkbill (Kitten’s Joy), com coberturas fixadas em £ 7,5 mil.
Dubawi (Dubai Millenium), com serviços cotados a £ 250 mil, segue na condição de mais valorizado reprodutor dentre aqueles alojados pelo Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum. Ele é seguido pelo já citado, Golden Horn, com uma cobertura de £ 50 mil.