09 abr 2017 | 19:46:05

Discreto Belo consegue batismo nobre no Clássico Coaraze (L)

Defensor do Stud Golden Horses foi o melhor nos 2.400 metros


Discreto Belo atropelou com apetite no Clássico Coaraze (L)

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Coaraze (L) - 1ª Etapa da Taça Quati - em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Discreto Belo, 4 anos, filho de Signal Tap e Quatro Islas (Trempolino), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Golden Horses. 

Saindo do extremo externo do partidor, Diligente (Wild Event) assumiu a ponta na largada. Lohengrin Turc (Jeune-Turc) era o segundo, acionando Un Pingo (Redattore), Little Manduro (Manduro) e Pérgola (Nedawi) na disputa do terceiro.

Ângelo Marcio Souza mantinha Discreto Belo em sétimo, afastado de qualquer briga pelas primeiras colocações.

Sem alterações significativas, o lote percorreu toda a reta oposta, sempre com Diligente na ponta. Na cabeceira da curva, quando o ritmo do páreo intensificou-se, Discreto Belo sobrou para a nona, e penúltima, posição, á frente somente de Euquemando (Public Purse).

Na reta final, Diligente passou a ser assediado por Lohengrin Turc, enquanto que Pérgola tentava se aproximar, em terceiro. Quando faltavam 300 metra o disco, porém, despontou Discreto Belo, que atropelava com grande desenvoltura a meio de raia. Jutando-se à briga pelas primeiras posições, o castanho insistia em correr para dentro - tendo, inclusive, "tapado" a passagem de Pérgola nos últimos 150 metros.

Com melhor ação, Discreto Belo dominou Diligente nos lances finais, para bater o defensor do Stud Globo por 1 corpo no disco. Vindo de longe, Euquemando (2) foi o terceiro, finalizando Pérgola (2 e 1/4) cujo jóquei - Henderson Fernandes - reclamou prejuízos de Discreto Belo, sem obter sucesso, no entanto, em quarto. Lohengrin Turc (2 e 1/2) completou o marcador.

Depois chegaram Noir Et Rouge, Little Manduro, Kilimanjaro, Um Pingo e Famous Acteon. Daniel Boone não foi apresentado.

Treinado por Daniel Lopes, Discreto Belo obteve a sua quarta vitória em 13 corridas, tendo sido este o seu primeiro êxito clássico. Tempo de 2:29.52.

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)

Comandante Dodge supera Cantos Y Cuentos na noturna carioca

Defensor da Coudelaria Familia Nova Monteiro prevaleceu na Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos.

Em atropelada fulminante, Easy To Love vence outro grande prêmio

Defensor do Stud Engenho Bom Nome levantou o GP Presidente do Jockey Club (gr.II)