13 ago 2020 | 20:39:45

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

Ivar cumpriu campanha absoluta, aos 2 anos, na Argentina

Imagem: Revista Palermo/Juan Ignacio Bozello

Na quarta-feira (12), foram anunciados os vencedores das Distinciones Pellegrini, a premiação que, ano a ano, elege os melhores nomes do turfe argentino, desta feita em referência à temporada de 2019. Em meio às honrarias argentinas, houve espaço para o brilho de 2 brasileiros: Ivar e Francisco Leandro.

Criado em Bagé (na Fazenda Mondesir), pelo Stud Rio Dois Irmãos (também seu proprietário), Ivar foi, sem surpresas, aclamado melhor potro de 2 anos, na temporada passada. Em 3 saídas, no país vizinho, o filho de Agnes Gold obteve 3 vitórias, incluindo massacrantes êxitos conquistados na Carreira de Las Estrellas Juvenile (G1) e no Criterium de Potrillos (G1).

Atualmente nos Estados Unidos – onde conta com 1 vitória em 2 saídas – Ivar está prestes a reaparecer, segundo reportagem do periódico argentino, Turf Diario, no meeting de Kentucky Downs.

Sinônimo de vitórias e mais vitórias, em pistas argentinas, Francisco Leandro restou agraciado, novamente, com o título de melhor jóquei. O bridão brasileiro, além de brilhar nas estatísticas, também é nome presente aos pódios das melhores provas locais. Uma dessas montarias ilustres de Leandro ocorreu no Derby do GP Nacional (G1), vencido por Miriñaque. Este, por sua vez, recebeu o título de cavalo do ano.

Nas demais categorias, chamou atenção a “dobrada” emplacada pelo Haras Firmamento. Uma das mais tradicionais coudelarias da América do Sul, a farda de cores celeste e branca prevaleceu nas categorias de melhor criador e melhor proprietário.

Mais notícias

Consul American: sem surpresas, primeiro ele

Velocista tenaz, defensor do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Verão.

Ler na íntegra

Em dia brilhante para a genética argentina, Serengeti Empress vence o Kentucky Oaks

Filha Alternation, que brilhou em Churchill Downs, descende de secular linhagem argentina. Na formação da dupla, uma Candy Ride.

Ler na íntegra

Mary Jane resiste a Miracle Mile na Prova Especial Giant

Corredor de Mary Jane Stud aprovou o aumento de distância, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra