13 ago 2020 | 20:39:45

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.


Ivar cumpriu campanha absoluta, aos 2 anos, na Argentina

Imagem: Revista Palermo/Juan Ignacio Bozello

Na quarta-feira (12), foram anunciados os vencedores das Distinciones Pellegrini, a premiação que, ano a ano, elege os melhores nomes do turfe argentino, desta feita em referência à temporada de 2019. Em meio às honrarias argentinas, houve espaço para o brilho de 2 brasileiros: Ivar e Francisco Leandro.

Criado em Bagé (na Fazenda Mondesir), pelo Stud Rio Dois Irmãos (também seu proprietário), Ivar foi, sem surpresas, aclamado melhor potro de 2 anos, na temporada passada. Em 3 saídas, no país vizinho, o filho de Agnes Gold obteve 3 vitórias, incluindo massacrantes êxitos conquistados na Carreira de Las Estrellas Juvenile (G1) e no Criterium de Potrillos (G1).

Atualmente nos Estados Unidos – onde conta com 1 vitória em 2 saídas – Ivar está prestes a reaparecer, segundo reportagem do periódico argentino, Turf Diario, no meeting de Kentucky Downs.

Sinônimo de vitórias e mais vitórias, em pistas argentinas, Francisco Leandro restou agraciado, novamente, com o título de melhor jóquei. O bridão brasileiro, além de brilhar nas estatísticas, também é nome presente aos pódios das melhores provas locais. Uma dessas montarias ilustres de Leandro ocorreu no Derby do GP Nacional (G1), vencido por Miriñaque. Este, por sua vez, recebeu o título de cavalo do ano.

Nas demais categorias, chamou atenção a “dobrada” emplacada pelo Haras Firmamento. Uma das mais tradicionais coudelarias da América do Sul, a farda de cores celeste e branca prevaleceu nas categorias de melhor criador e melhor proprietário.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: inscrições vão até a próxima terça-feira (8/5)

Programado para o dia 23 de maio, leilão credenciará a geração 2019, dos garanhões inscritos, para fins de participação na Copa dos Criadores ABCPCC.

Com duas reuniões, festival do GP Paraná pede passagem

Paranaenses celebrarão sua semana máxima com reuniões na quinta-feira e no domingo. Arremates serão realizados no sábado.

Keeneland: com lotes acima dos US$ 2,5 mi, produtos de Tapit dominam abertura da September year sale

Garanhão mais valorizado dos Estados Unidos ditou o ritmo das vendas no Kentucky.