13 ago 2020 | 20:39:45

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

Ivar cumpriu campanha absoluta, aos 2 anos, na Argentina

Imagem: Revista Palermo/Juan Ignacio Bozello

Na quarta-feira (12), foram anunciados os vencedores das Distinciones Pellegrini, a premiação que, ano a ano, elege os melhores nomes do turfe argentino, desta feita em referência à temporada de 2019. Em meio às honrarias argentinas, houve espaço para o brilho de 2 brasileiros: Ivar e Francisco Leandro.

Criado em Bagé (na Fazenda Mondesir), pelo Stud Rio Dois Irmãos (também seu proprietário), Ivar foi, sem surpresas, aclamado melhor potro de 2 anos, na temporada passada. Em 3 saídas, no país vizinho, o filho de Agnes Gold obteve 3 vitórias, incluindo massacrantes êxitos conquistados na Carreira de Las Estrellas Juvenile (G1) e no Criterium de Potrillos (G1).

Atualmente nos Estados Unidos – onde conta com 1 vitória em 2 saídas – Ivar está prestes a reaparecer, segundo reportagem do periódico argentino, Turf Diario, no meeting de Kentucky Downs.

Sinônimo de vitórias e mais vitórias, em pistas argentinas, Francisco Leandro restou agraciado, novamente, com o título de melhor jóquei. O bridão brasileiro, além de brilhar nas estatísticas, também é nome presente aos pódios das melhores provas locais. Uma dessas montarias ilustres de Leandro ocorreu no Derby do GP Nacional (G1), vencido por Miriñaque. Este, por sua vez, recebeu o título de cavalo do ano.

Nas demais categorias, chamou atenção a “dobrada” emplacada pelo Haras Firmamento. Uma das mais tradicionais coudelarias da América do Sul, a farda de cores celeste e branca prevaleceu nas categorias de melhor criador e melhor proprietário.

Mais notícias

Arrivederci bate os machos na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Haras Old Friends arrancou com sucesso, nos lances decisivos.

Ler na íntegra

Go To Riviera comanda trifeta do Araras no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Filha de Wild Event conquistou seu batismo clássico.

Ler na íntegra

Prêmios da Copa dos Criadores são pagos pela ABCPCC

Pagamento ocorreu na quinta-feira. Versão 2020 do festival distribuiu mais de R$ 840 mil em premiações.

Ler na íntegra