01 jan 2022 | 17:44:56

Distractedprincess, filha de Celtic Princess, estreia dando vareio nos EUA

Crioula da Coudelaria Jéssica venceu eliminatória por 13 corpos.


Distractedprincess produziu estreia de luxo

Imagem: Ernie Belmonte

Na jornada de sábado (31), em Santa Anita Park, a potranca de 3 anos Distractedprincess, filha de Distorted Humor na brasileira Celtic Princess, de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade de Michael Pegram, Karl Watson e Paul Weitman, produziu estreia de luxo. Ela venceu uma eliminatória, em 1.400m na areia, com US$ 67 mil de bolsa, por nada menos que 13 corpos.

Conduzida por John Velasquez, Distractedprincess acompanhou, de perto, o ritmo da ponteira Map To My Heart, a quem despachou, com ampla facilidade, na reta final. Wiki Wahine e Life In Paradise finalizaram nos postos subsequentes.

Treinada por Bob Baffert, Distratecdprincess assinalou 1:23.04 para a distância.

Filha de Public Purse e Formal Dinner (Exotic Dinner), Celtic Princess revelou-se uma das melhores éguas da criação brasileira, no século XXI. Crioula e defensora, em campanha, da Coudelaria Jéssica, Celtic Princess nasceu em 2004, obtendo, no Brasil, 4 vitórias em 6 saídas.

Venceu a Prova Especial Cidade Teresópolis, na estreia, emendando, na sequência, êxitos nos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (G2), Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e Linneo de Paula Machado (G1). Neste último, derrotou os machos. Perdeu, por diferença mínima e em recorde, o GP Presidente da República (G1) para Jet, e na sua única aparição em Cidade Jardim, finalizou em terceiro no GP Derby Paulista (G1), conquistado por Mr. Universo. 

Enviada para os Estados Unidos, conquistou o Royal Heroine Mile Stakes (G2) e formou a dupla no Gamely Stakes (G1). Encerrou campanha com 15 saídas e 6 primeiros lugares.

Mais notícias

Life Is Beautiful confirma no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Springfield fez jus ao favoritismo no Clássico Emerald Hill (L).

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris

Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.