18 dez 2021 | 18:39:19

Dive Master, um Redattore, brilha no Grande Prêmio Consagração – MBP (G3)

Potro do Stud Neverending Stud conquistou sua primeira vitória clássica.


Dive Master confirmou a fama de potro diferenciado no "Consagração"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações da reunião promovida neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração – MBP (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a derradeira disputa da quádrupla coroa de machos. Vitória de Dive Master, 3 anos, filho do nacional Redattore e Diversione (Signal Tap), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Grande Kiko e Orillo Onorio, em que pese a extensão da prova, saíram dos boxes em ritmo acentuado. A dupla seguiu, emparelhada, brigando pela ponta.

Dive Master corria em terceiro. King Four era o quarto e Mañana Poderosa o quinto.

Na reta oposta, nenhuma modificação. Ora com Grande Kiko à frente, ora com Orillo Onorio, a prova seguia em seu desenrolar, sob train vertiginoso. Não à toa, durante a última curva, ambos os animais foram presas fáceis para Dive Master. King Four, já exigido, pouco animava.

Abordada a reta final, Dive Master tomou conta, em definitivo, das ações. Além disso, o conduzido de Jeane Alves (que já havia brilhado, um páreo antes, com Roxoterra) rapidamente abriu margem confortável, na primeira colocação. Vindo de trás, Noblesse You deslanchava seu arremate.

Ainda que o experiente fundista do Haras Phillipson tenha dado alguma impressão, nos 200 finais, viu-se que não seria outro o ganhador, que não Dive Master. Em demonstração de evolução e categoria, o corredor bateu Noblesse You por 2 corpos e ¼. Rei Do Caviar ficou com a terceira colocação. King Four e Mañana Poderosa completaram o marcador.

A seguir, Grande Kiko, Fleur do Jaguarete e Orillo Onorio.

Emerson Garcia é o responsável pelo treinamento de Dive Master, agora dono de 2 vitórias (1 clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:57.06, com finais de 26.09 e 13.16.

Mais notícias

Inesgotável, Olympic Harvard vence o GP de Honor, em Las Piedras

Aos 7 anos, corredor do Haras Regina conquistou sua 11ª vitória.

De ponta a ponta, Gibraltar Point fatura o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I)

Sintonia perfeita entre o castanho escuro e Carlos Lavor rendeu a primeira coroa ao Haras Kigrandi.

Copa dos Criadores: geração 2020 com Taxa Universal paga

Animais com inscrição realizada (pagamento da Taxa Universal) e com pais credenciados no Leilão de Coberturas 2019 poderão atuar na Copa dos Criadores sem o pagamento de penalidades. Confira a lista.