18 dez 2021 | 21:39:19

Dive Master, um Redattore, brilha no Grande Prêmio Consagração – MBP (G3)

Potro do Stud Neverending Stud conquistou sua primeira vitória clássica.


Dive Master confirmou a fama de potro diferenciado no "Consagração"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações da reunião promovida neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração – MBP (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a derradeira disputa da quádrupla coroa de machos. Vitória de Dive Master, 3 anos, filho do nacional Redattore e Diversione (Signal Tap), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Grande Kiko e Orillo Onorio, em que pese a extensão da prova, saíram dos boxes em ritmo acentuado. A dupla seguiu, emparelhada, brigando pela ponta.

Dive Master corria em terceiro. King Four era o quarto e Mañana Poderosa o quinto.

Na reta oposta, nenhuma modificação. Ora com Grande Kiko à frente, ora com Orillo Onorio, a prova seguia em seu desenrolar, sob train vertiginoso. Não à toa, durante a última curva, ambos os animais foram presas fáceis para Dive Master. King Four, já exigido, pouco animava.

Abordada a reta final, Dive Master tomou conta, em definitivo, das ações. Além disso, o conduzido de Jeane Alves (que já havia brilhado, um páreo antes, com Roxoterra) rapidamente abriu margem confortável, na primeira colocação. Vindo de trás, Noblesse You deslanchava seu arremate.

Ainda que o experiente fundista do Haras Phillipson tenha dado alguma impressão, nos 200 finais, viu-se que não seria outro o ganhador, que não Dive Master. Em demonstração de evolução e categoria, o corredor bateu Noblesse You por 2 corpos e ¼. Rei Do Caviar ficou com a terceira colocação. King Four e Mañana Poderosa completaram o marcador.

A seguir, Grande Kiko, Fleur do Jaguarete e Orillo Onorio.

Emerson Garcia é o responsável pelo treinamento de Dive Master, agora dono de 2 vitórias (1 clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:57.06, com finais de 26.09 e 13.16.

Mais notícias

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (76ª edição)

Muita festa para Pacholli e Moreira na foto do GP Ciudad de Montevideo (G1). Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI JOÃO MOREIRA: Iniciando um novo ano já "assombrando" seus rivais, o "Fantasma de Cidade Jardim" foi até o hipódromo de Maroñas, no Uruguai, para participar do importante meeting do Gran Premio José Pedro Ramirez 2024. Como de hábito, Moreira desfilou seu talento e, mostrando que não... [continua ]

Tiro Ao Alvo segue certeiro na Gávea

Milheiro do Stud O Nacional conquistou o GP Júlio Cápua (gr.II).