06 nov 2021 | 17:57:15

Divino Corunilha resiste a Hubli nos 1.800 metros

Vencedor do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães pertence ao Stud Lobão de Pelotas.


Divino Corunilha segue em evolução

Imagem: Transmissão JCRS

Destinado a animais de 3 e mais anos, o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.800m na pista de areia, foi disputado neste sábado (6), em Porto Alegre. Vitória de Divino Corunilha, 3 anos, filho de Glória de Campeão e Ultra Corunilha (Inexplicable), de criação do Haras Corunilha e propriedade do Stud Lobão de Pelotas.

Enquanto Jeune Coureur ditava o ritmo do páreo, Divino Corunilha era mantido, em segundo, por Marcelo Souza. Hubli corria, cerca de 5 corpos atrás do segundo colocado, em terceiro.

Já na curva, Divino Corunilha apertou o passo para dominar Jeune Coureur. Abordada a reta final, Hubli aproximou-se do novo líder, trazendo consigo Jimmy Hero, mais aberto.

Com Jimmy Hero sobrando, porém, a briga pela primeira posição resumiu-se ao “pega” entre Divino Corunilha e Hubli. Este, mesmo carregando durante toda a reta final, não conseguiu passar por Divino Corunilha, que, em demonstração de categoria e evolução, superou o oponente por ¾ de corpo. O Sole Mio foi o terceiro e Jimmy Hero o quarto. Jeune Coureur completou o marcador.

Treinado por L. E. Ferraz, Divino Corunilha conquistou sua 4ª vitória em 12 corridas. Tempo de 1:59.50.  

Mais notícias

To Sir With Love confirma favoritismo no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Filho do nacional My Cherie Amour, que pertence ao Haras Doce Vale, conquistou seu batismo clássico.

Jockey Club Brasileiro fecha parceria com o Turfe Uruguaio

O Jockey Club Brasileiro fechou um acordo para a transmissão das corridas do turfe uruguaio e também do envio das imagens das corridas do Hipódromo da Gávea para o país vizinho. No modelo “commingling” (pedra única) o Sistema JCB receberá as imagens dos Hipódromos de Maroñas e Las Piedras, a princípio, via internet. Em futuro próximo, de acordo com a... [continua ]

Nota de Falecimento: Paulo Jamil Saliba

Paulo Jamil Saliba Imagem: Divulgação JCSP É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Paulo Jamil Saliba. O velório será realizado hoje (18) no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo; entre 15h00 e 23h00. A cerimônia de cremação será amanhã, dia 19, às 10h00, no Crematório Vale dos Pinheirais. O Jockey Club de... [continua ]