07 jun 2019 | 21:32:05

Do Oiapoque ao Chuí: El Bacan abre a semana máxima no Rio de Janeiro

Filho de Amigoni venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).


El Bacan venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico da semana máxima do turfe brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L) revelou a vitória daquele que sobra em termos de “quilometragem” e categoria. Tendo atuado em hipódromos que vão do sul ao nordeste do Brasil, muitas das vezes com pequenos intervalos entre uma corrida e outra, El Bacan, 6 anos, filho de Amigoni e Aracelia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Parente Sobral, somou novo troféu para sua coleção.

Espiritus (Drosselmeyer) e Luna Baluna (Cape Town) renderam train de luxo à prova. El Bacan, como de praxe, correu afastado, no fundo do pelotão. Na reta de chegada, engatou o ápice de sua atropelada, na altura dos 200 finais. Com Wesley da Silva Cardoso vibrando com a vitória, El Bacan derrotou Luna Baluna por ¾ de corpo. Espiritus (2 e ¾) e Golden Cat (por Discreet Cat, 3) finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente. No quinto posto, Super Academy (por Inexplicable, 3 e ¾).

A seguir, American Bull, Príncipe D’Anafer, Rebuscado, Pif-Paf de Birigui e Penelope Charming.

Responsável, à exceção de Luna Baluna, pelo treinamento dos demais competidores que completaram os 5 primeiros lugares, Adélcio Menegolo enviou El Bacan à raia para que o corredor obtivesse a nona vitória em 40 saídas. Tempo de 1:13.40.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Invicto e tríplice coroado, Justify tem campanha encerrada

Boatos acerca da aposentadoria do alazão concretizaram-se e foram repercutidos na mídia internacional. Dono de campanha invicta, seguirá para o Kentucky em agosto.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - I.C.Souza

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Quick'N Easy (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).