07 jun 2019 | 18:32:05

Do Oiapoque ao Chuí: El Bacan abre a semana máxima no Rio de Janeiro

Filho de Amigoni venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).

El Bacan venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico da semana máxima do turfe brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L) revelou a vitória daquele que sobra em termos de “quilometragem” e categoria. Tendo atuado em hipódromos que vão do sul ao nordeste do Brasil, muitas das vezes com pequenos intervalos entre uma corrida e outra, El Bacan, 6 anos, filho de Amigoni e Aracelia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Parente Sobral, somou novo troféu para sua coleção.

Espiritus (Drosselmeyer) e Luna Baluna (Cape Town) renderam train de luxo à prova. El Bacan, como de praxe, correu afastado, no fundo do pelotão. Na reta de chegada, engatou o ápice de sua atropelada, na altura dos 200 finais. Com Wesley da Silva Cardoso vibrando com a vitória, El Bacan derrotou Luna Baluna por ¾ de corpo. Espiritus (2 e ¾) e Golden Cat (por Discreet Cat, 3) finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente. No quinto posto, Super Academy (por Inexplicable, 3 e ¾).

A seguir, American Bull, Príncipe D’Anafer, Rebuscado, Pif-Paf de Birigui e Penelope Charming.

Responsável, à exceção de Luna Baluna, pelo treinamento dos demais competidores que completaram os 5 primeiros lugares, Adélcio Menegolo enviou El Bacan à raia para que o corredor obtivesse a nona vitória em 40 saídas. Tempo de 1:13.40.

Mais notícias

Em final escamado, Ultra-Rápido bate Up Money

Defensor de Jorge Roberto Coelho de Miranda venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.

Ler na íntegra

Domingo de turfe, no Brasil, teve corridas durante todo o dia

No Rio de Janeiro, a retomada das corridas. Um pouco antes, Jockey Club de Pelotas realizou programação matutina. Em ambos os hipódromos, portões fechados para o público e aplicação de medidas de higiene e segurança ante a pandemia do COVID-19.

Ler na íntegra

La Dorothea e Lavor, dupla perfeita na Prova Especial Assembleia Legislativa

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no quilômetro.

Ler na íntegra