07 jun 2019 | 18:32:05

Do Oiapoque ao Chuí: El Bacan abre a semana máxima no Rio de Janeiro

Filho de Amigoni venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).

El Bacan venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico da semana máxima do turfe brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L) revelou a vitória daquele que sobra em termos de “quilometragem” e categoria. Tendo atuado em hipódromos que vão do sul ao nordeste do Brasil, muitas das vezes com pequenos intervalos entre uma corrida e outra, El Bacan, 6 anos, filho de Amigoni e Aracelia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Parente Sobral, somou novo troféu para sua coleção.

Espiritus (Drosselmeyer) e Luna Baluna (Cape Town) renderam train de luxo à prova. El Bacan, como de praxe, correu afastado, no fundo do pelotão. Na reta de chegada, engatou o ápice de sua atropelada, na altura dos 200 finais. Com Wesley da Silva Cardoso vibrando com a vitória, El Bacan derrotou Luna Baluna por ¾ de corpo. Espiritus (2 e ¾) e Golden Cat (por Discreet Cat, 3) finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente. No quinto posto, Super Academy (por Inexplicable, 3 e ¾).

A seguir, American Bull, Príncipe D’Anafer, Rebuscado, Pif-Paf de Birigui e Penelope Charming.

Responsável, à exceção de Luna Baluna, pelo treinamento dos demais competidores que completaram os 5 primeiros lugares, Adélcio Menegolo enviou El Bacan à raia para que o corredor obtivesse a nona vitória em 40 saídas. Tempo de 1:13.40.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra

Ultra Bom confirma pule de devolução na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu com facilidade.

Ler na íntegra

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Ler na íntegra