26 mar 2017 | 18:07:58

Domenica resiste a Nostalgie no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Dupla exata de reprodutores nacionais - Redattore e Fluke - vingou na principal prova do dia

Domenica (por dentro) quebra a invencibilidade de Nostalgie

Imagem: Gérson Martins

Nesse domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (6m de cerca móvel). Vitória de Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Pixote.

Dada a partida, Domenica foi a primeira aparecer. Diante do ímpeto de Ilha de Páscoa (Molengão), no entanto, Domenica foi recolhida por Vagner Borges, passando a correr em segundo. Nostalgie (Fluke), até então invicta e sem correr desde sua vitória na Taça de Prata do ano passado, acionava em terceiro. Escocia (Drosselmeyer) e Tattinger (Ivoire) vinham depois.

Abordada a reta final, Domenica não encontrou dificuldades para passar por Ilha de Páscoa. Não tardou, porém, para que Nostalgie, "de mais para mais", começasse a avançar sobre Domenica. E a perseguição da favorita a Domenica, iniciada ainda nos 400 finais, se estendeu até o disco de sentença.

Em que pese todos os esforços de Wesley da Silva Cardoso, bem como a  grande "fila" dada por Nostalgie, Domenica resistiu com valentia na primeira colocação. Na linha decisiva, um pescoço garantiu a vitória de Domenica sobre Nostalgie, terminando Tattinger (2 e 1/4) em terceiro. Ilha de Páscoa (2 e 1/2) foi a quarta e Escocia (4 e 1/4) a quinta.

Depois chegaram Punta e Pesca Esportiva. Extreme Justice não foi apresentada. 

Treinada por Julio Cesar Sampaio (que hoje obteve sua vitória de número 1.500 no Hipódromo da Gávea), Domenica passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), Domenica correu a milha em 1:35.83.

Mais notícias

Juvenal e Ricardo: lendas das rédeas encontram-se no Rio de Janeiro.

Em férias, na capital fluminense, Juvenal Machado da Silva e Jorge Ricardo participaram de confraternização nesta quinta-feira. Imagem do encontro remete a momentos gloriosos do turfe brasileiro.

Ler na íntegra

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.

Ler na íntegra

Ivar enfrenta stakes, no meeting de Kentucky Downs

Brasileiro retornará na Tourist Mile, com US$ 750 mil de dotação.

Ler na íntegra