26 mar 2017 | 18:07:58

Domenica resiste a Nostalgie no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Dupla exata de reprodutores nacionais - Redattore e Fluke - vingou na principal prova do dia


Domenica (por dentro) quebra a invencibilidade de Nostalgie

Imagem: Gérson Martins

Nesse domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (6m de cerca móvel). Vitória de Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Pixote.

Dada a partida, Domenica foi a primeira aparecer. Diante do ímpeto de Ilha de Páscoa (Molengão), no entanto, Domenica foi recolhida por Vagner Borges, passando a correr em segundo. Nostalgie (Fluke), até então invicta e sem correr desde sua vitória na Taça de Prata do ano passado, acionava em terceiro. Escocia (Drosselmeyer) e Tattinger (Ivoire) vinham depois.

Abordada a reta final, Domenica não encontrou dificuldades para passar por Ilha de Páscoa. Não tardou, porém, para que Nostalgie, "de mais para mais", começasse a avançar sobre Domenica. E a perseguição da favorita a Domenica, iniciada ainda nos 400 finais, se estendeu até o disco de sentença.

Em que pese todos os esforços de Wesley da Silva Cardoso, bem como a  grande "fila" dada por Nostalgie, Domenica resistiu com valentia na primeira colocação. Na linha decisiva, um pescoço garantiu a vitória de Domenica sobre Nostalgie, terminando Tattinger (2 e 1/4) em terceiro. Ilha de Páscoa (2 e 1/2) foi a quarta e Escocia (4 e 1/4) a quinta.

Depois chegaram Punta e Pesca Esportiva. Extreme Justice não foi apresentada. 

Treinada por Julio Cesar Sampaio (que hoje obteve sua vitória de número 1.500 no Hipódromo da Gávea), Domenica passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), Domenica correu a milha em 1:35.83.

Mais notícias

Aos 86 anos, Wayne Lukas encilha a ganhadora do Kentucky Oaks (G1), Secret Oath

Filha do precocemente desaparecido Arrogate brilhou em Churchill Downs.

Conferência da ITBF reúne autoridades hípicas de todo o mundo na África do Sul

No último mês de janeiro, criadores e representantes de autoridades hípicas de todo o mundo estiveram reunidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, por ocasião da 22ª Conferência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos de Corrida (ITBF). O Brasil esteve representado, no ato, por Sérgio Luis Coutinho Nogueira e Arthur Mendes Teixeira, respectivamente presidente e tesoureiro da... [continua ]

Jockey Club Brasileiro divulga aumento nos prêmios

Comemorada medida aproveita, num primeiro momento, páreos destinados a produtos de 2 e 3 anos.