03 mar 2017 | 12:15:54

Domingos espera comemorar aniversário com Eleito no domingo

Prestes a completar 36 anos, piloto radicado na Argentina tentará vencer seu primeiro "Latino"


Domingos está a uma vitória no "Latino" de igualar feito de Bolino e Ricardo

Imagem: La Nacion/Telam

Dono de currículo repleto de troféus, Altair Domingos tentará obter com Eleito, no próximo domingo (5), a sua primeira vitória no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I). E caso o faça, o bridão - nascido na Argentina e que construira a maior parte de sua carreira no Brasil - comemorará duplamente: no mesmo dia Domingos completará 36 anos de idade. 

"Ganhar meu primeiro 'Latino' no domingo seria muito bom. Até porque seria no mesmo dia do meu aniversário".

Radicado em Buenos Aires, Domingos montará Eleito pela primeira vez. Entretanto, o jóquei se prontificou em assistir às corridas do filho de Refuse To Bend - de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos - para conhecer seu estilo de corrida. "Ainda não conversei com o Venâncio, e também não pude galopar o cavalo. Mas assisti a todos os páreos dele. O campo

 me parece bastante equilibrado e o train promete ser ligeiro", completa Domingos.

Em 14 atuações até aqui, Eleito (de 4 anos) obteve 3 primeiros lugares. Além do "perdedor" e da Prova Especial Quiproquó, o corredor também faturou o Clássico Escorial (L), em sua mais recente atuação, quando obteve a classificação para o "Latino".

Domingos, por sua vez, caso vença o páreo no domingo, além de anexar outra importante conquista à sua coleção, ainda igualará o feito de outras duas lendas das rédeas brasileiras. Somente Antônio Bolino e Jorge Ricardo (este ainda colega de profissão de Domingos na Argentina) conseguiram vencer os Grandes Prêmios Brasil (gr.I), São Paulo (gr.I), Carlos Pellegrini (gr.I) e Latinoamericano (gr.I). Da lista, falta apenas o último páreo para o popular "Nico".

Mais notícias

Editais de Convocação para AGO e Assembleia Eleitoral, com código de transmissão online

Assembleias serão realizadas no dia 23 de abril, com transmissão pela plataforma Zoom.

Vendido, Raptor’s seguirá campanha nos EUA

Cavalo do Ano, no Brasil, Raptor's foi adquirido por Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch junto ao Haras do Morro.

IFAR terá webinar sobre mudança de práticas e hábitos necessária ao bem-estar equino

Webinar é gratuito, bastando inscrição prévia para participação.