12 nov 2017 | 04:21:34

Domínio absoluto de Cantos Y Cuentos na Prova Especial Pico Central

Velocista pertence ao Stud Escorial.


Cantos Y Cuentos: velocista de alto padrão em pista de areia

Imagem: Gérson Martins

Livre, definitivamente, dos problemas que impediram cumprir campanha de acordo com sua categoria no início de sua campanha, Cantos Y Cuentos deu um galope de saúde, dominando, da partida à chegada, a Prova Especial Pico Central. A carreira, atração maior da reunião deste sábado, 11 de novembro, em 1.200 metros, pista de areia pesada, homenageou um cavalo espetacular que após brilhar em pistas nacionais, defendendo o Stud Capitão, foi levado aos EUA para consagrar-se como um dos maiores representantes do turfe brasileiro no mundo.

Após a boa largada, Desejada Poty pulou na frente, mas logo Cantos Y Cuentos surgiu com o ímpeto habitual para assumir o comando das ações. Regal Obhion passou para segundo com Desejada Poty, Joe Andretti, Desperado, Comandante Dodge, Coração de Ouro e Ultra Bend. Na variante, Comandante Dodge mficou mal e sobrou para as últimas colocações. Na frente, Cantos Y Cuentos mantinha um corpo de vantagem na ponta, sem forçar o ritmo.

Em plena reta final, Cantos Y Cuentos entrou absoluto na dianteira e seu piloto demorou o máximo possível para dar a partida. Pelo interno da raia, Comandante Dodge ganhava posições e tentou atacar o ponteiro. Em vão, acionado por Marcelo Gonçalves, Cantos Y Cuentos abriu vantagem e chegou ao espelho com confortáveis quatro corpos de vantagem sobre o poderoso rival, que o derrotara recentemente. Ultra Bend, Desperado e Joe Andretti completaram o placar.

Apresentado com a perfeição habitual por Teófilo Oliveira, sem esquecer a veterinária Carolina Regis e todo o staff da farda de José Hamilton Mandarino, responsáveis pela recuperação de Cantos Y Cuentos, que é um 6 anos, filho de Put It Back e Official Glory, por Jules, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Escorial. Na sua sexta vitória, Cantos Y Cuentos congelou os cronômetros em 1min13s83.

por Fernando Lopes

(matéria extraída do e publicada no website do Jockey Club Brasileiro em 11/11/2017)

Mais notícias

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Captain My Captain é negociado e seguirá para Hong Kong

Ganhador clássico, em São Paulo, é o 3º brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.

Nota de falecimento: Marcos Olguin

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 31 de julho, aos 69 anos, o ex-jóquei e treinador Marcos Olguin. Seu corpo será velado a partir das 12h30min no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, à Rua Suécia, 56; a cerimônia de cremação será realizada às 16h30min. (publicado no website do Jockey Club de São Paulo)