09 jul 2023 | 19:43:22

Domínio do invicto Ungai Hai na P.E. Super Power

Potro do Stud Doce Vale voltou a exibir suas qualidades.


Ungai Hai aprovou o aumento de distância e segue sem conhecer derrota.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Invicto através de duas apresentações, Ungai Hai mostrou ser de corrida para levantar a Prova Especial Super Power, disputada em 1.500 metros, grama macia e com cerca móvel de 10 metros. A carreira, uma celebração do JCB ao animal criado pelo Haras Santa Ana do Rio Grande e defensor do Stud Rio Aventura, último Tríplice Coroado do século XX, foi uma das atrações da reunião do domingo, 09 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Campo com apenas cinco competidores e na partida, Ungai Hai pulou na frente, com Apolo Dez, Fly Emirates, Lancaster e Pachacuti na sequência. Fly Emirates acelerou por fora, assim como Lancaster, porém, o ponteiro seguia o castanho Ungai Hai. Apolo Dez e Pachacuti corriam próximos.

Na reta, com Fly Emirates na sua cola e Apolo Dez aproximando-se, Ungai Hai galopava sereno na liderança. Lancaster diminuía seu ímpeto e Pachacuti não mostrava força para brigar pelo primeiro posto. Ajustado e alinhado por Wesley da Silva Cardoso – que sempre monta o fino com as cores do Doce Vale, que lhe proporcionaram um Brasil (My Chèrie Amour), uma Tríplice Coroa (No Regrets) e inúmeras outras conquistas importantes -, Ungai Hai mostrou perfeita adaptação ao aumento do percurso – estreou vencendo no quilômetro – desvencilhou-se de Fly Emirates e cruzou o disco absoluto, sem dar susto. Fly Emirates esbanja regularidade e, mais uma vez, finalizou na segunda posição. Apolo Dez terminou em terceiro, com Pachacuti e Lancaster no complemento do marcador. 

Preparado no CT Vale do Itajara pelo ótimo Ildefonso Coelho de Souza, Ungai Hai é um 3 anos, filho de Can The Man e Lush Life, por Public Purse, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. No seu segundo triunfo, em igual número de apresentações, Ungai Hai parou os relógios em 1min30s40. 

por Fernando Lopes

(Matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Wild Vip desbanca os machos no Clássico Governador do Estado (L)

Corredora de Alencar Zolin levou a melhor no embate destinado aos milheiros, no festival do GP Paraná.

Com autoridade, Doutor Sureño vence o GP Linneo de Paula Machado (G3)

Defensor do Haras Moema conquistou nova vitória clássica.

Kombi, de ponta a ponta, a melhor no Clássico Imprensa – Taça José Carlos Araújo

Potranca do Haras Santa Rita da Serra desacatou os machos, conquistou batismo clássico e deu manutenção à invencibilidade na areia.