22 set 2018 | 10:45:43

Don Itá e Olé Gremista mostram forma para o festival do Bento

Animais da geração 2015 disputaram as principais provas de sexta-feira (21), em Porto Alegre.


Don Itá prevaleceu nos 2.000 metros do Clássico Revolução Farroupilha.

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado na sexta-feira (21), em Porto Alegre, o Clássico Revolução Farroupilha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, teve em Don Itá, filho de Watchmon e Queen Porã (Romarin), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, o seu ganhador.

Corrido na expectativa por Claudinei Farias, Don Itá passou sem briga pelos adversários, na reta final. Thanos (Shanghai Bobby) formou a dupla a 2 corpos e ½. Lord of Steel (Smashing) foi o terceiro e Obinophone (Public Purse) o quarto.

Treinado por Luciano Arias, Don Itá conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Tempo de 2:15.30.

Na mesma jornada, Olé Gremista, filha de Shanghai Bobby e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, conquistou o Clássico AGCCC, em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos.

Claudinei Farias permitiu que Madame Quick (Quick Road) ditasse o ritmo da prova. Ao final da curva, Olé Gremista deu carga sobre Madame Quick. A dupla ingressou emparelhada, na reta final, com Dharkan (Watchmon) aproximando-se em terceiro. Após passar por Madame Quick, nos últimos 200 metros, Olé Gremista precisou lidar com o tropel de Dharkan, que avançou, perigosamente, em terceiro. Olé Gremista garantiu cabeça sobre a oponente. Madame Quick foi a terceira.

Recebendo treinamento de H. P. Machado, Olé Gremista obteve a quinta vitória em 8 saídas. Relógios parados no tempo de 2:13.50.



Mais notícias

GP Paraná e demais provas clássicas do festival têm inscrições divulgadas

Principal data do turfe paranaense será realizada no dia 22 de setembro.

Doppio Shanghai abandona o perdedor no Grande Prêmio Diana – Fortaço (gr.I)

Filha de Shanghai Bobby rendeu nova vitória de G1 ao Haras Cifra, na temporada.

Breeders’ Cup: Ivar e Nautilus encaram os principais G1 “da grama”, no festival

Brasileiros se farão presentes ao principal festival norte-americano.