22 set 2018 | 07:45:43

Don Itá e Olé Gremista mostram forma para o festival do Bento

Animais da geração 2015 disputaram as principais provas de sexta-feira (21), em Porto Alegre.


Don Itá prevaleceu nos 2.000 metros do Clássico Revolução Farroupilha.

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado na sexta-feira (21), em Porto Alegre, o Clássico Revolução Farroupilha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, teve em Don Itá, filho de Watchmon e Queen Porã (Romarin), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, o seu ganhador.

Corrido na expectativa por Claudinei Farias, Don Itá passou sem briga pelos adversários, na reta final. Thanos (Shanghai Bobby) formou a dupla a 2 corpos e ½. Lord of Steel (Smashing) foi o terceiro e Obinophone (Public Purse) o quarto.

Treinado por Luciano Arias, Don Itá conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Tempo de 2:15.30.

Na mesma jornada, Olé Gremista, filha de Shanghai Bobby e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, conquistou o Clássico AGCCC, em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos.

Claudinei Farias permitiu que Madame Quick (Quick Road) ditasse o ritmo da prova. Ao final da curva, Olé Gremista deu carga sobre Madame Quick. A dupla ingressou emparelhada, na reta final, com Dharkan (Watchmon) aproximando-se em terceiro. Após passar por Madame Quick, nos últimos 200 metros, Olé Gremista precisou lidar com o tropel de Dharkan, que avançou, perigosamente, em terceiro. Olé Gremista garantiu cabeça sobre a oponente. Madame Quick foi a terceira.

Recebendo treinamento de H. P. Machado, Olé Gremista obteve a quinta vitória em 8 saídas. Relógios parados no tempo de 2:13.50.



Mais notícias

Lord Gold resiste a Vôo de Ícaro na Prova Especial Mensageiro Alado “B”

Futuroso potro do Haras Sweet Carol segue sem conhecer derrota, em duas corridas.

Ahaha deixou os machos para trás em Porto Alegre

Filha de Shanghai Bobby venceu o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

Hipódromos anunciam medidas de apoio a profissionais

Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgaram comunicados anunciando a adoção de medidas para apoio de profissionais durante a pandemia do coronavirus. Cada qual à sua maneira, estendendo auxílio àqueles que ficam à mercê da realização das corridas para a obtenção de seu sustento. Necessário registrar que, infelizmente, o Jockey Club... [continua ]