22 set 2018 | 07:45:43

Don Itá e Olé Gremista mostram forma para o festival do Bento

Animais da geração 2015 disputaram as principais provas de sexta-feira (21), em Porto Alegre.

Don Itá prevaleceu nos 2.000 metros do Clássico Revolução Farroupilha.

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado na sexta-feira (21), em Porto Alegre, o Clássico Revolução Farroupilha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, teve em Don Itá, filho de Watchmon e Queen Porã (Romarin), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, o seu ganhador.

Corrido na expectativa por Claudinei Farias, Don Itá passou sem briga pelos adversários, na reta final. Thanos (Shanghai Bobby) formou a dupla a 2 corpos e ½. Lord of Steel (Smashing) foi o terceiro e Obinophone (Public Purse) o quarto.

Treinado por Luciano Arias, Don Itá conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Tempo de 2:15.30.

Na mesma jornada, Olé Gremista, filha de Shanghai Bobby e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, conquistou o Clássico AGCCC, em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos.

Claudinei Farias permitiu que Madame Quick (Quick Road) ditasse o ritmo da prova. Ao final da curva, Olé Gremista deu carga sobre Madame Quick. A dupla ingressou emparelhada, na reta final, com Dharkan (Watchmon) aproximando-se em terceiro. Após passar por Madame Quick, nos últimos 200 metros, Olé Gremista precisou lidar com o tropel de Dharkan, que avançou, perigosamente, em terceiro. Olé Gremista garantiu cabeça sobre a oponente. Madame Quick foi a terceira.

Recebendo treinamento de H. P. Machado, Olé Gremista obteve a quinta vitória em 8 saídas. Relógios parados no tempo de 2:13.50.



Mais notícias

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: produtos com mães de nomes iniciados pela letra W abrirão o leilão

Sorteio foi realizado, ao vivo, no Facebook da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: Ilustre Senador largará da baliza 1 na seletiva paulista

Programada para o próximo sábado, em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown definirá a indicação do Jockey Club de São Paulo para o GP Longines Latinoamericano (gr.I) do dia 11 de março, no Uruguai.

Ler na íntegra