09 nov 2025 | 20:22:47

"Dono" do Cristal, Único Lô brilha no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Corredor de Luiz Henrique F. Dos Santos conquistou a mais importante vitória de sua campanha. De quebra, tornou-se o novo recordista dos 2.400 metros.


Único Lô resistiu ao ímpeto de Show de Bola para vencer, em recorde, o "Bento 2025".

Imagem: Transmissão JCRS

Momento mais aguardado do turfe gaúcho, em toda a temporada, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2), em 2.400m na raia de areia (pesada), foi disputado neste domingo (9), em Porto Alegre, por produtos de 3 e mais anos. Principal nome da primeira turma do Hipódromo do Cristal, Único Lô obteve, no ato, a mais importante conquista de sua campanha.

O corredor de 4 anos, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), é de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

No pulo de partida, Galileu Corunilha fez questão da ponta. Único Lô logo apresentou-se à disputa, passando a correr em segundo, a menos de 1 corpo atrás do líder. Na primeira passagem pelo disco, a dupla trazia 5 corpos de vantagem sobre Show de Bola, o terceiro colocado, correndo To Sir With Love em quarto.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Show de Bola passou a aproximar-se dos dois da frente. Iniciada a última curva, então, Único Lô e Show de Bola deixaram Galileu Corunilha para trás e passaram a protagonizar um páreo à parte. Na entrada da reta final, já se percebia, que não havia ninguém capaz de levar perigo à dupla, desde logo absoluta na briga pela primeira colocação.

Mesmo com um Show de Bola que não renunciou à disputa, em momento algum, e carregou, insistentemente, sobre Único Lô, este conferiu ao público a sua demonstração definitiva. À base de garra e categoria, o conduzido de Claudinei Farias manteve-se, na primeira colocação, cruzando o espelho uma cabeça à frente de Show de Bola - que "caiu de pé", produzindo excelente exibição. A mais de 15 corpos, em terceiro, finalizou Galileu Corunilha. To Sir With Love e Outubro Chove completaram o marcador.

Mantido em excelente forma por Neimar Canut, Único Lô passa a somar 10 vitórias em 19 corridas. Tríplice coroado, no Cristal, em 2024, e vencedor da mais recente edição do GP Protetora do Turfe (L), Único Lô ao assinalar a marca de 2:35.60, tornou-se o novo recordista da milha e meia, derrubando o antigo recorde de Bagé In Concert (2:36.50), estabelecido no mesmo GP Bento Gonçalves, no ano de 2016.

Mais notícias

Com a gana dos campeões, Filo Di Arianna conquista G2, pela segunda vez, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu o bet365 King Edward Stakes (G2), em Woodbine.

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.

Em publicações conjuntas, Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo divulgam calendários clássicos

Entidades utilizaram-se de seus websites para divulgarem, conjuntamente, seus calendários clássicos, para o ano de 2021.