22 jun 2025 | 23:24:00

Dopodomani: atropelada fulminante no GP Presidente da República (G1) - Stud H&R

Corredor da Fazenda Mondesir levou a melhor, no choque dos milheiros.


Vagner Borges comemora a vitória de Dopodomani.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Decidido numa chegada arrepiante, o Grande Prêmio Presidente da República (G1) - Stud H&R, para produtos de 3 e mais anos, en 1.600m na raia de grama (22), marcou, neste domingo (22), na Gávea, a vitória de Dopodomani, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Innocent Beauty (Point Given), de criação de Fazenda Mondesir/Stud Quintella e propriedade da Fazenda Mondesir.

Saladino fez questão da ponta, após a largada. Spaceman corria na segunda colocação. O favorito Olympic Orkut vigiava a movimentação da dupla, em terceiro, tendo, ao seu lado, Ronigol.

Dopodomani, por sua vez, corria de alcance, distante, ainda, dos primeiros colocados. Na curva, chegou a sobrar para a décima sexta e penúltima colocação - à frente, somente, de Ushuaia Ibiza.

Abordada a reta final, Olympic Orkut partiu para cima dos ponteiros. A 400 metros do disco, já era dele a dianteira. Dos animais que arrematavam, nas posições subsequentes, era Vitruvian o que mais chamava atenção. Embalando, em definitivo, na altura dos últimos 250 metros, Vitruvian partiu para cima de Olympic Orkut.

Eis que, arrancando com violência, do fundo do lote, Dopodomani juntou-se aos dois, nos derradeiros 150 metros. Corrigido por Vagner Borges, após atirar-se para dentro, Dopodomani realinhou e encorpou uma chegada espetacular: Olympic Orkut, Vitruvian e Dopodomani disputavam, emparelhados, o primeiro posto.

Fazendo valer sua melhor ação, Dopodomani sacou vantagem mínima sobre Vitruvian, na linha de sentença. A 1/2 corpo, Olympic Orkut completou a trifeta. Emplacando uma atropelada improvável, sem tratando de um animal notoriamente "ponteiro", Ushuaia Ibiza finalizou em quarto, em demonstração de categoria. Seiquevouteamar ficou com o quinto posto.

A seguir, Renewed Hope, Mr. Man, Lake A Trojan, Nagayama, The Last Emperor, Willie Hobo, Nosso Sentimento, Ronigol, Moroccan, Jedinak, Spaceman e Saladino.

Recebendo o treinamento de Márcio Ferreira Gusso, Dopodomani conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em apenas 4 corridas.

Relógios parados na marca de 1:33.62.

Mais notícias

Poesia em movimento: Pimper’s Paradise esbanja categoria na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Favorito dos apostadores venceu, como craque, a prova mor da Copa dos Criadores, rendendo bicampeonato ao Haras Doce Vale.

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.

Perigoosa supera Grandeza no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Égua do Haras Doce Vale obteve primeira vitória em prova graduada.