15 dez 2021 | 15:33:27

Dothraki, criado no Brasil pelo Haras Meu Velho, estreia com vitória em Oman

Filho do nacional Desejado Thunder teve vitória comemorada pelo jovem criador, Luciano Santos.


Criado em Horizontina/RS, Dothraki estreou com vitória, em Oman

Imagem: Royal Horse Racing Club

No último dia 10 de dezembro, no Royal Horse Racing Club, em Oman, estreou com vitória o brasileiro Dothraki, filho de Desejado Thunder e Sandália de Prata (Blade Prospector), de criação do Haras Meu Velho e propriedade de Asim bin Abbas Al Ajmi.

O brasileiro venceu uma eliminatória em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Amur Al Rasbi, Dothraki, que largou da baliza 14, derrotou o argentino Faith And Fortune (Cityscape) por 2 corpos. Triple Gold, um Shamardal nascido na Irlanda, foi o terceiro colocado.

Dothraki é treinado por Aditiyan Selvaratnam (responsável pela aquisição do animal, ainda inédito, no Brasil) e completou a distância no tempo de 1:13.61.

A vitória de Dothraki, ainda que à distância, foi bastante comemorada, no Brasil, por Luciano Santos, de 28 anos, do Haras Meu Velho.

“Nosso haras, localizado em Horizontina/RS, encontrava-se desativado desde 1996. Tendo herdado do meu pai, José Alcides, a paixão pelos cavalos, retomamos as atividades do Haras Meu Velho em 2018 e foi justamente o Dothraki o primeiro animal por nós criado, após o retorno. Em 2020, Dothraki foi leiloado e acabou exportado inédito. Agora, quando ele estreou e venceu, chegando à frente de animais com régias filiações, de diferentes países, fomos tomados por uma enorme emoção. Uma das maiores da nossa vida. Também sinto, no momento, enorme gratidão pelo que meu pai passou-me, sobre os cavalos, e pelos diversos profissionais e pessoas que tornaram esse momento possível”, relatou o jovem criador.

Mais notícias

Hevea: a Rainha de Cidade Jardim esbanja categoria no GP OSAF (G1)

Égua do Haras Santa Maria de Araras confirmou seu favoritismo e consagrou sua campanha.

São Paulo, em sua semana máxima, receberá o Leilão da Criação Nacional 2020

Leilão será realizado, em etapa única, no mês de maio de 2020, em meio às festividades do Grande Prêmio São Paulo.

ABCPCC informa: Pagamento da Taxa Universal poderá ser feito até 30/04

A Taxa Universal somada à participação do respectivo garanhão no Leilão de Coberturas são os 2 passos essenciais à participação no festival da Copa dos Criadores.