15 dez 2021 | 18:33:27

Dothraki, criado no Brasil pelo Haras Meu Velho, estreia com vitória em Oman

Filho do nacional Desejado Thunder teve vitória comemorada pelo jovem criador, Luciano Santos.


Criado em Horizontina/RS, Dothraki estreou com vitória, em Oman

Imagem: Royal Horse Racing Club

No último dia 10 de dezembro, no Royal Horse Racing Club, em Oman, estreou com vitória o brasileiro Dothraki, filho de Desejado Thunder e Sandália de Prata (Blade Prospector), de criação do Haras Meu Velho e propriedade de Asim bin Abbas Al Ajmi.

O brasileiro venceu uma eliminatória em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Amur Al Rasbi, Dothraki, que largou da baliza 14, derrotou o argentino Faith And Fortune (Cityscape) por 2 corpos. Triple Gold, um Shamardal nascido na Irlanda, foi o terceiro colocado.

Dothraki é treinado por Aditiyan Selvaratnam (responsável pela aquisição do animal, ainda inédito, no Brasil) e completou a distância no tempo de 1:13.61.

A vitória de Dothraki, ainda que à distância, foi bastante comemorada, no Brasil, por Luciano Santos, de 28 anos, do Haras Meu Velho.

“Nosso haras, localizado em Horizontina/RS, encontrava-se desativado desde 1996. Tendo herdado do meu pai, José Alcides, a paixão pelos cavalos, retomamos as atividades do Haras Meu Velho em 2018 e foi justamente o Dothraki o primeiro animal por nós criado, após o retorno. Em 2020, Dothraki foi leiloado e acabou exportado inédito. Agora, quando ele estreou e venceu, chegando à frente de animais com régias filiações, de diferentes países, fomos tomados por uma enorme emoção. Uma das maiores da nossa vida. Também sinto, no momento, enorme gratidão pelo que meu pai passou-me, sobre os cavalos, e pelos diversos profissionais e pessoas que tornaram esse momento possível”, relatou o jovem criador.

Mais notícias

Friends of Gold: um galope de saúde na homenagem a Grisi Filho

Defensora de Bet Gold Stud conquistou prova de G2 para campanha.

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]