29 abr 2024 | 18:52:40

Doutor Sureño desfalca, precocemente, a criação brasileira

Na iminência de cumprir sua primeira temporada, na reprodução, múltiplo ganhador de G1 morreu nesta segunda-feira.


Doutor Sureño: um campeão para a posteridade.

Imagem: Arquivo

Sinônimo de conquistas e vitórias importantes, para turfistas de todo o país, Doutor Sureño morreu, nesta segunda-feira (29), em Pelotas/RS, não resistindo a uma enfermidade recente, combatida em hospital veterinário. A notícia, assinada por Jair Balla, foi divulgada, no website do Jockey Club de São Paulo.

Filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends, Doutor Sureño nasceu em 2018 e restou adquirido, ainda na condição de animal de sobreano, pelo Haras Moema - a quem defendeu durante toda a sua campanha. 

Ao longo de suas 19 saídas, Doutor Sureño rendeu momentos inesquecíveis às suas conexões. Sob o treinamento de Victorio Fornasaro, em Cidade Jardim, o corredor venceu, num intervalo de 6 meses, em 2023, os Grandes Prêmios São Paulo (G1), Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) e Latinoamericano (G1) - esse último conquistado em San Isidro.

Doutor Sureño, que, no Troféu Mossoró 2022/2023, foi agraciado com o prêmio de "Melhor Cavalo Adulto", teve seus interesses reprodutivos sindicalizados, recentemente - e encontrava-se na iminência de cumprir sua primeira temporada de monta, na reprodução.

Mais notícias

Last Fantastic, um galope de saúde na P.E. Helíaco

Potro do Stud Verde confirmou seu favoritismo.

Argentina: Global Beauty supera Mirta na Copa de Plata (gr.I)

Prova de éguas da semana máxima argentina revelou vitória da filha de Global Hunter (descendente de Griffe de Paris).

Troféu Mossoró será transmitido ao vivo

Premiação será transmitida pela TV Turfe/RJ, logo após o último páreo de Saratoga (marcado para as 19h13).