Doutor Sureño supera Maximum Drive no 14 de Março (G3)
Corredor do Haras Moema venceu a prova teste para o GP São Paulo (G1) de maio.
Prova preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (G1), o Grande Prêmio 14 de Março – 148º aniversário do Jockey Club (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Doutor Sureño, 4 anos, filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema.
Wil Myers fez questão da ponta, após a largada. Era o ele o ponteiro, na primeira passagem do lote pelo espelho. Drautec e Doutor Sureño brigavam pelo segundo, sendo que, na curva da direita, Doutor Sureño definiu-se em segundo. Lorde Vick, É do Brasil e Gesto Nobre, emparelhados, disputavam o quarto lugar.
Sob ritmo moroso, o lote aglutinou-se, na reta oposta. De Wil Myers até Pinhão do Iguassu (o último colocado), não havia 5 corpos. Numa partida longa, aliás, o próprio Pinhão do Iguassu juntou-se a Doutor Sureño e ambos passaram a carregar sobre Wil Myers, durante a curva.
No tiro direto, Doutor Sureño não demorou para se desvencilhar, tanto de Pinhão do Iguassu quanto do próprio Wil Myers, a quem dominou com facilidade. De trás, o favorito Maximum Drive desenrolava uma tardia atropelada – sem levar, contudo, perigo a Doutor Sureño.
Sem dar aos seus adversários, nem mesmo, o direito de torcer, Doutor Sureño, sob a monta de Marcos Ribeiro, chegou ao disco 2 corpos e ½ à frente de Maximum Drive. Drautec foi o terceiro e Maximum Drive o quarto. Lorde Vick finalizou em quinto.
Depois, É do Brasil, Gesto Nobre e Pinhão do Iguassu.
Victorio Fornasaro é quem mantém Doutor Sureño em excelente forma. O corredor passa a contar com 6 vitórias (3 clássicas) em 14 corridas. Tempo de 2:31.18.