03 dez 2022 | 21:15:00

Draque Fast inaugura a geração 2020 na Prova Especial Estreia

Potro de Rach Stud venceu a primeira corrida da geração, no país.


Draque Fast foi o primeiro 2 anos a vencer no Brasil, em 2022.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Debaixo de chuva, neste sábado (3), em Cidade Jardim, foi disputada a primeira corrida da geração 2020, em pistas brasileiras. Na Prova Especial Estreia, em 800m na raia de grama pesada, prevaleceu Draque Fast, filho de Sum of The Parts e Queen Dancer (Mensageiro Alado), de criação do Haras Gherar e propriedade de Rach Stud.

Apanhando boa partida, Draque Fast foi levado para o externo da pista por Ruberlei Viana – passando a correr rente à cerca externa. No outro extremo da pista, Nélia disputava com Draque Fast a primeira colocação.

Já dando claros sinais de que não perderia o páreo, quando faltavam, ainda, 300 metros para o disco, Draque Fast conquistou êxito pleno de facilidade. Superou a própria Nélia por 4 corpos e ¼. Dear Good foi o terceiro, ligeiramente atrasado em relação a Nélia. No One Better depois.

Draque Fast é treinado por Lucas Quintana e registrou 45.70 para a distância.

 

Mais notícias

Grande Prêmio Paraná recebe 11 inscrições

Provas da chamada clássica do festival foram divulgadas pela comissão de corridas, nesta quarta-feira (25).

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Belmont Park receberá arena multiuso e dirigentes idealizam pacote de revitalização

Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20) e oficializou a construção de arena multiuso para 18 mil pessoas. Reforma das raias e iluminação para corridas noturnas estão incluídas em pacote de melhorias vislumbrado pela New York Racing Association.