23 dez 2022 | 17:49:46

Drautec deixa os mais velhos para trás, em Cidade Jardim

Potro do Haras Belmont (filho do nacional Alcorano) levantou o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3).


Drautec é potro de ótimos recursos.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de obter colocações nas 3 primeiras provas da quádrupla coroa paulista, bem como formar a dupla no GP Paraná (G3), Drautec, 3 anos, filho do nacional Alcorano e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont, foi até Cidade Jardim para vencer, nesta sexta-feira (23), o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3), em 2.200m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Jorel’s Brother foi quem assumiu a dianteira, no pique de largada. Dragster corria em segundo e Drautec posicionava-se em terceiro. King Four era o quarto, enquanto Principe Daniel e Toca Maradona encerravam o lote.

Ao final da reta oposta, João Moreira, aproveitando a baliza um deixada livre por Jorel’s Brother, deu rédeas a Drautec, que, muito embora não dominando a corrida de pronto, passou a correr a menos de 1 corpo atrás do ponteiro. Na curva, Drautec emparelhou a linha de Jorel’s Brother a quem ultrapassou, assim que corridos os primeiros lances da reta final.

A 400 metros do disco, Drautec precisou lidar com a forte carga de Dragster. Este, apesar de dar grande “fila”, encontrou no tordilho um obstáculo intransponível. Na canhota de Moreira, Drautec desvencilhou-se do adversário nos últimos 200, fugindo, enfim, para o disco.

Dragster formou a dupla a 3 corpos e ¾. King Four foi o terceiro. Principe Daniel e Jorel’s Brother completaram o marcador. Depois, Toca Maradona.

Maurício Oliveira, em Curitiba/PR, é quem responde pelo treinamento de Drautec. Em 10 corridas, obteve 3 vitórias (2 clássicas), até aqui. Tempo de 2:16.04.

 
 

Mais notícias

Golden Pacific conquista o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Arenática do Haras Sweet Carol obteve sua mais importante vitória.

English Major retoma o caminho das vitórias

Corredor de Black Opal Stud conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.