11 jan 2018 | 17:26:57

Dubai: aos 8 anos, Heavy Metal vence o Round 1 do Al Maktoum Challenge

Filho de Exceed And Excel derrotou o favorito Thunder Snow com autoridade na principal prova da abertura do Carnival de Dubai.

Heavy Metal venceu de ponta a ponta

Imagem: Andrew Watkins/Dubai Racing Authority

Nesta quinta-feira (11), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram o Al Maktoum Challenge Round 1 (gr.II), em 1.600m na pista de areia, com US$ 250 mil de dotação. Vitória do britânico Heavy Metal, 8 anos, filho de Exceed And Excel e Rock Opera (Lecture), de criação da Darley e propriedade do Sheikh Hamdan Bin Mohammed Al Maktoum.

Mandando no páreo desde a largada, Heavy Metal recebeu a partida de Mickael Barzalona na cabeceira da reta de chegada. Enquanto isso, Thunder Snow (Helmet), tido pela cátedra como o principal candidato à vitória, passava para segundo.

Entretanto, em momento algum da reta final Thunder Snow deu fila de que poderia alcançar Heavy Metal. Este, numa vitória autoritária, derrotou Thunder Snow por 4 corpos e ½. North America (Dubawi) finalizou em terceiro. Long River (A. P. Indy), sem correr desde a Dubai World Cup (gr.I) do ano passado, ficou com a quarta colocação.

Treinado por Salem bin Ghadayer, Heavy Metal conquistou a décima terceira vitória em 55 atuações. Vencedor, em seu país natal, do Richmond Stakes (gr.II), e nos Emirados Árabes Unidos do Burj Nahaar (gr.III) e da Dubai Creek Mile (L), registrou 1:37.80 para a milha.

Mais notícias

Cara Hermana, de ponta a ponta na Prova Especial Euphorie

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Indian Joe.

Ler na íntegra

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

Ler na íntegra

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Potro de 2 anos

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra