14 jan 2022 | 16:07:41

Dubai: Bet Law larga e acaba em vitória brasileira

Crioulo do Haras Calunga, pertencente ao Stud Crespi, venceu o Festival City Stakes.


Bet Law largou e acabou

Imagem: Emirates Racing Authority

Nesta sexta-feira (14), em Dubai, produtos de 3 anos disputaram o Festival City Stakes, em 1.200m na pista de areia, com US$ 60 mil de dotação. Vitória expressiva do brasileiro e estreante Bet Law, filho do nacional Universal Law e Bat First (First American), de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Mesmo chocando-se com os animais que largavam por dentro e por fora de si, Bet First não demorou a, ao natural, tomar a primeira colocação. Posicionado pelos paus, por Vagner Leal, o alazão corria pedindo rédeas, enquanto Summer Is Tomorrow acompanhava-lhe, de perto, na segunda colocação.

Quando Summer Is Tomorrow recebeu a partida do jóquei, para atacar Bet Law, este, simplesmente, acabou com o páreo. Respondendo rapidamente ao comando de Leal, Bet Law não apenas manteve-se na ponta, como também ampliou sua margem, até o disco. Deixou Summer Is Tomorrow a 4 corpos e ¼ na segunda colocação, finalizando Mr. Kafoo em terceiro.

Em excelente apresentação de Antônio Luis Cintra (obteve sua segunda vitória no Carnival de 2022), Bet Law conquistou a 3ª vitória em 4 saídas. A única derrota do alazão ocorreu em sua estreia, no Hipódromo de Las Piedras. Em sua mais recente exibição, em Maroñas, havia vencido o Clásico Francia.

Tempo de 1:12.34.

Mais notícias

Pela 4ª vez seguida, Francisco Leandro recebe o Distinciones Pellegrini de Melhor Jóquei

Bridão brasileiro segue em plena evidência no turfe argentino.

Na mudança de raia, argentino Village King vence G3. Galope Americano chega em sexto.

Prova, com US$ 200 mil de bolsa, foi disputada neste sábado (17), em Aqueduct.

Sereia do Iguassu bate os machos no teste para a "Pegasus Sprint"

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu a Prova Especial Guido Irineu Pelanda, arranhando o recorde da distância.