26 jan 2018 | 14:32:29

Dubai: filha da brasileira Aviacion, Promising Run vence G2

Corredora da Godolphin levantou o Cape Verdi (gr.II), em Meydan, na quarta vitória clássica da campanha.

Promising Run obteve fácil vitória

Imagem: Andrew Watkins/Emirates Racing Authority

Disputado ontem (25), em Meydan, o Cape Verdi (gr.II), em 1.600m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, com  US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 5 anos, filha de Hard Spun na brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Conduzida por Patrick Cosgrave, Promising Run bateu a irlandesa Rehana (Dark Angel), de Aga Khan, por 4 corpos e ½. Aljuljalah (Exchange Rate) finalizou na terceira colocação, em páreo corrido na marca de 1:36.56. Treinada por Saeed bin Suroor, Promising Run obteve a quinta vitória (quarta clássica) em 18 atuações. Ganhadora de provas graduadas na Inglaterra e na Turquia, Promising Run surge, desde logo, como possível candidata à Dubai Turf (gr.I), antiga Dubai Duty Free, que figura como um dos principais embates das Dubai World Cup.

Nascida em 1998 nos campos da Fazenda Mondesir - para quem também competiu em campanha - Aviacion foi uma das melhores fêmeas de sua época. Pertencente à segunda geração de Know Heights - na matriz Arbulus (Liloy) - Aviacion obteve no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) de 2002, na Gávea, a mais importante vitória de seu turf record - composto por 18 atuações e 4 primeiros lugares. Ao final da década passada, já retirada à reprodução, Aviacion foi uma das brasileiras selecionadas pela Darley, quando de suas compras de matrizes, no Brasil.

Criada por Nelson Bunker Hunt, nos Estados Unidos, a mãe de Aviacion, Arbulus (Liloy), ao restar importada pelos Paula Machado, trouxe para o Brasil a linha materna de Somethingroyal (Princequillo), sua terceira mãe e genitora do lendário Secretariat (Bold Ruler).

Mais notícias

Elke do Jaguarete vence eliminatória com $ 100 mil de bolsa, em Woodbine

Criada no Brasil, pelo Stud Jaguarete, filha de Public Purse obteve a primeira vitória da campanha.

Ler na íntegra

No aguardo de Voador Magee e Perbene, Paulo Henrique Lobo planeja o segundo semestre

Radicado na Califórnia, profissional brasileiro receberá novas “estrelas” da cocheira no início de agosto.

Ler na íntegra

Belmont Park receberá arena multiuso e dirigentes idealizam pacote de revitalização

Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20) e oficializou a construção de arena multiuso para 18 mil pessoas. Reforma das raias e iluminação para corridas noturnas estão incluídas em pacote de melhorias vislumbrado pela New York Racing Association.

Ler na íntegra