21 jan 2022 | 22:53:09

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.


Rawy venceu de ponta a ponta

Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority

Nesta sexta-feira (21), em Meydan, produtos de 3 anos disputaram o UAE 2000 Guineas Trial, em 1.400m na areia, com bolsa de US$ 60 mil. Mesmo com a vitória sorrindo ao norte-americano Rawy, agradou a estreia do brasileiro Kiefer, que finalizou num chamativo terceiro lugar.

Mandando na prova desde a largada, Rawy manteve-se, sempre, com boa folga, na primeira colocação. Exigido por Mickael Barzalona, na entrada da reta final, o tordilho esfuziou na vanguarda.

Vindo de trás, numa longa atropelada, Kiefer reduziu bastante a vantagem de Rawy, juntamente do argentino Quality Boone. No disco, a dupla de sul-americanos encontrava-se separada por escassa diferença e apenas 2 corpos atrás de Rawy. Filho de Frosted e Graceful Rage (Tiznow), Rawy é treinado por Salem bin Ghadayer e conquistou a 1ª vitória em 3 corridas disputadas em Meydan. Tempo de 1:24.32.

O ganhador de G1 Albahr, que estreava em Dubai, teve de se contentar com a quinta colocação.

Kiefer foi conduzido por Hector Lazo e é treinado por Ricardo Bueno Colombo.

Filho de Drosselmeyer e Condoleza (Macho Uno), o alazão criado pelo Haras Santa Rita da Serra defendia uma invencibilidade de 3 corridas, construída no Uruguai. Na mais recente exibição, havia conquistado o Clásico Argentina (L).

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Beto Feltran

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Best In Town (GP ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia).

New In Town: o turfe brasileiro posto à prova

Mais do que a sétima vitória verde e amarela no GP Carlos Pellegrini, corredor do Haras Regina representa o PSI brasileiro, da atualidade, na maior vitrine do turfe sul americano.

PE Humberto Malzoni Scarano: Karmanguia largou em último e cruzou em 1º!

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o melhor páreo da sabatina paulista,