21 jan 2022 | 19:53:09

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.


Rawy venceu de ponta a ponta

Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority

Nesta sexta-feira (21), em Meydan, produtos de 3 anos disputaram o UAE 2000 Guineas Trial, em 1.400m na areia, com bolsa de US$ 60 mil. Mesmo com a vitória sorrindo ao norte-americano Rawy, agradou a estreia do brasileiro Kiefer, que finalizou num chamativo terceiro lugar.

Mandando na prova desde a largada, Rawy manteve-se, sempre, com boa folga, na primeira colocação. Exigido por Mickael Barzalona, na entrada da reta final, o tordilho esfuziou na vanguarda.

Vindo de trás, numa longa atropelada, Kiefer reduziu bastante a vantagem de Rawy, juntamente do argentino Quality Boone. No disco, a dupla de sul-americanos encontrava-se separada por escassa diferença e apenas 2 corpos atrás de Rawy. Filho de Frosted e Graceful Rage (Tiznow), Rawy é treinado por Salem bin Ghadayer e conquistou a 1ª vitória em 3 corridas disputadas em Meydan. Tempo de 1:24.32.

O ganhador de G1 Albahr, que estreava em Dubai, teve de se contentar com a quinta colocação.

Kiefer foi conduzido por Hector Lazo e é treinado por Ricardo Bueno Colombo.

Filho de Drosselmeyer e Condoleza (Macho Uno), o alazão criado pelo Haras Santa Rita da Serra defendia uma invencibilidade de 3 corridas, construída no Uruguai. Na mais recente exibição, havia conquistado o Clásico Argentina (L).

Mais notícias

Na leve ou na pesada, primeiro ela: The Sister vence GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Haras das Estrelas conquistou novo êxito clássico, neste domingo (31).

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Rainha Pioneira chega à incrível marca de 20 vitórias

Brasileira do Haras Belmont conquistou o Clásico Verona, na jornada do GP Latinoamericano, expandindo os números de seu impactante retrospecto.