07 mar 2017 | 00:07:25

Dubai: Long River e Decorated Knight brilham no "Super Saturday"

Reunião representou o "apronto" de Meydan para a Dubai World Cup do próximo dia 26 de março


O veterano Long River acusou forma para a Dubai World Cup

Imagem: Andrew Watkins/Divulgação ERA

No último sábado (4), em Dubai, foi realizado o "Super Saturday" (ou "super sábado") que representou a principal jornada da temporada em Meydan antes da Dubai World Cup do próximo dia 25 de março. E nos principais momentos da reunião brilharam Long River e Decorated Knight

Páreo com US$ 400 mil de dotação, o Round 3 do Al Maktoum Challenge (gr.I), em 2.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, tinha em Long River o seu líder desde os movimentos iniciais da competição. O irlandês Special Fighter (Teofilo), que havia vencido este mesmo páreo em 2016, era o segundo colocado.

E durante toda a extensão do percurso Long River precisou lidar com Special Fighter em seu encalço. Na reta final, porém, por maiores que tenham sido os esforços de Fernando Jara, Special Fighter não conseguiu desbancar Long River (montado por Mickael Barzalona), que no auge de seus 8 anos chegou ao disco 1 corpo e 1/4 à frente do oponente. A chilena Furia Cruzada (New Foundland), que chegou a dar alguma "fila" nos 300 finais, foi a terceira, em ótima atuação.

Treinado por Saeed bin Ghadayer, Long River (filho de A. P. Indy e Round Pound, por Awesome Again) é um crioulo da sessão norte-americana da Darley que pertence ao Sheikh Hamdan bin Mohammed Al Maktoum. Em 25 corridas, Long River obteve 5 primeiros lugares, tendo sido este o seu primeiro êxito graduado - e o mais importante de sua campanha até aqui. Tempo de 2:04.20.

Já no Jebel Hatta (gr.I), em 1.800m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, com US$ 300 mil de dotação, Shanshaawes (Ashaawes) saiu em briga com Folkswood (Exceed And Excel) pela primeira colocação nos lances iniciais. Já Andrea Atzeni mantinha Decorated Knight no meio do pelotão, em sexto.

No tiro direto, Folkswood já era aclamado ganhador do páreo quando Decorated Knight emplacou arremate irresistível para cima do líder nos 200 finais. No disco, um pescoço de diferença sacramentou a vitória de Decorated Knight. Muffri'Ha (Ifraaj) foi a terceira.

Preparado por Roger Charlton, o irlandês Decorated Knight obteve a sua sexta vitória em 12 corridas. Filho de Galileo e Pearling (Storm Cat), o corredor de 5 anos é um crioulo e defensor de Saleh Al Homaizi & Imad Al Sagar. Também ganhador de G3 na Irlanda e de listed race na Inglaterra, o alazão registrou 1:49.95 para a distância.

 

Mais notícias

Isaformer vence e convence na Copa Japão de Turfe (G3)

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou seu batismo clássico.

Cavalinhos do Fantástico torcem com você neste domingo, nas arquibancadas do Jockey!

Páreo promocional será realizado no próximo domingo, no Jockey Club Brasileiro.

Laurens, uma Siyouni, vence o Prix de Diane (gr.I)

Principal embate para potrancas de 3 anos, na França, foi disputado neste domingo (17), em Chantilly.