05 dez 2025 | 13:42:35

Dubai: Norato repete e vence mais uma

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, nesta sexta-feira (5)


Norato venceu mais um handicap, nesta sexta-feira (5).

Imagem: Emirates Racing Authority

Repetindo o êxito conquistado na jornada inaugural do Dubai International Racing Carnival, no início de novembro, o brasileiro Norato, 4 anos, filho de Kentuckian e Catherine Deneuve (First American), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade de Sky Racing, venceu, nesta sexta-feira (5), um handicap, na distância dos 1.600m (areia), com EA$ 110 mil destinados ao ganhador - o que corresponde a prêmio superior a R$ 160 mil.

Conduzido por Silvestre de Sousa, Norato acionou na quinta colocação, durante o primeiro terço do páreo. Evoluindo, durante a curva, o tordilho partiu para cima do trio que corria à sua frente, no tiro direto.

Encampando forte ação, pela baliza seis, Norato ultrapassou o norte-americano Gray Boss, nos últimos 150 metros - tendo derrotado o oponente por 1/2 corpo. Military Artist, que vinha de escoltar Norato, foi o terceiro colocado.

Sob o treinamento de Julio Olascoaga, Norato conquistou passa a somar 2 vitórias em 12 corridas.

Tempo de 1:39.68.

Mais notícias

Obataye faz história e recebe prêmio de "Cavalo do Ano", na Argentina

Crioulo do Haras Palmerini, pertencente ao Haras Rio Iguassu, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber o Distinciones Pellegrini na categoria de "Cavalo do Ano".

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (100ª edição)

Um mês de abril especial para os jóqueis brasileiros.

Magnitude desbanca Forever Young, na Dubai World Cup (G1)

Corredor norte-americano foi a estrela mor do festival de Dubai.