11 jun 2023 | 23:16:45

Duc Noire brilha no Derby Paranaense (L)

Defensor do Stud A.M.L. brilhou no momento ápice do Derby Day, em Curitiba.


Duc Noire levou o Derby, em final de emoção.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Atração principal deste domingo (11), no Jockey Club do Paraná, o Derby Paranaense (L), em 2.000m na raia de areia (leve), para produtos de 3 anos, foi vencido por Duc Noire, filho de Courtier e Duchesse Noire (Spark Chief), de criação da Agro Pastoril e Haras São Luiz e propriedade do Stud A.M.L.

Horus Hill, com campanha desenvolvida em Porto Alegre, fez as vezes de ponteiro. Sem permitir que o líder folgasse na dianteira, Duc Noire acompanhava-lhe, de perto, em segundo - ligeiramente adiantado em relação a Último Romântico. Bom de Canela era o quarto.

Na cabeceira da curva, Doc Noire e Último Romântico forçaram sobre Horus Hill. Na seta dos 600 finais, a dupla já trazia o ponteiro dominado - com Duc Noire girando por força dele e Último Romântico infiltrando-se por dentro. 

No tiro direto, então, muita emoção desenrolada no duelo travado por Duc Noire e Último Romântico. Sempre conservando vantagem sobre o oponente, Duc Noire, porém, precisou lidar, durante toda a reta final, com as investidas de Último Romântico. Ainda assim, na tocada de João Moreira, Duc Noire alcançou o espelho 1/4 de corpo à frente de Último Romântico. Pinhão do Iguassu foi o terceiro, com o favorito Drautec tendo de se contentar com o quarto lugar. Horus Hill foi o quinto. Depois, Bom de Canela.

Treinado por Zeferino de Moura Rosa, Duc Noire conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 2:12.20.

Mais notícias

A emoção de mais um Arco bate à porta de Longchamp

Prova máxima do turfe francês será disputada no domingo. Panorama é de grande equilíbrio.

PR: Ultra-Rápido conquista a milha do Governador do Estado (L)

Defensor de José Roberto Coelho de Miranda alcançou o favorito Slam Train na reta de chegada.

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).