24 fev 2017 | 17:24:34

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup (Falcon Jet), de criação e propriedade do Haras Fronteira P. A. P., quem roubara a cena para conquistar o seu batismo clássico.


Dust Cup sacou uma cabeça sobre Daffy Girl no disco de chegada da listed race carioca
Imagem: Gérson Martins

Fazendo as vezes de faixa de Daffy Girl, Dentelle (Signal Tap) mandou-se para a ponta na campainha de largada. Daffy Girl (Wild Event) era a segunda, e Calle Di Rose (Artax), hoje correndo contida, acionava em terceiro. Pizza (First American), Dust Cup, Get Runner (Red Runner) e Garota da Barra (Good Reward) vinham depois.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta. Na curva, a diferença de Dentelle para Daffy Girl caiu para 1 corpo, e Calle Di Rose, por sua vez, ficava a apenas 1/2 corpo de Daffy Girl em terceiro. Abordada a reta final, Daffy Girl girou como uma autêntica barbada por fora de Dentelle. Com Valdinei Gil de posição alta - e buscando pelas adversárias -, Daffy Girl dominou a companheira de farda, ao passo que Calle Di Rose, ao entrar no chicote na seta dos 400 finais, não rendeu o esperado - apenas matendo o seu ritmo, sem aumentar em intensidade.

Faltando 300 metros para o disco, surgiu por fora do pelotão uma Dust Cup cheia de apetite, e que na tocada de Josni Ribeiro partia com ímpeto para cima de Daffy Girl. Diante dos avanços adversários, a favorita foi finalmente solicitada por seu jóquei. Daffy Girl, no entanto, acusou, desde logo, dificuldades para lidar com o tropel de Dust Cup, e em que pese esboçar uma reação nos 100 finais, a vitória sorriu, no disco, a Dust Cup.

Na linha de sentença uma cabeça sacramentou a vitória de Dust Cup, deixando Daffy Girl em segundo. Davida (por Shirocco, 2) foi a terceira, finalizando Dentelle (3) em quarto. Garota da Barra (5 e 1/2) completou o marcador. Depois chegaram: Pizza, Calle Di Rose e Get Runner. 

Treinada por Luis Esteves, Dust Cup passa a contar com 4 vitórias em 17 corridas. Tempo de 2:02.37.

Mais notícias

For No One conquista a Prova Especial Be Fair

Filha do nacional Poker Face pertence ao Stud Blue Mountain.

EUA: aos 6 anos, Tepin tem campanha encerrada

Bicampeã do Eclise Award de "Turf Female" não será coberta em 2017

Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná

Alternância na presidência do JCP é a primeira desde a eleição de Paulo Pelanda.