05 jan 2019 | 15:47:09

Duty do Jaguarete larga e acaba na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Corredora do Stud Jaguarete não deu confiança às adversárias na sabatina paulista.


André Luis Silva vibra com a vitória de Duty do Jaguarete.

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações deste sábado (5), em Cidade Jardim, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia (encharcada), para éguas de 3 e mais anos, revelou vitória de Duty do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Duty do Jaguarete assumiu a ponta logo após a partida. Levada a meio de pista, por André Luis Silva, trazia 1 corpo de vantagem sobre Alegria Afleet (Redattore) e Dutse (Refuse To Bend), correndo Kings Gate (T. H. Approval) em quarto. Depois vinham Queridinha (Dídimo), Allez-Piaf (Pounced) e Magia Negra (Molengão).

Na curva, Dutse definiu-se em segundo. A favorita, Alegria Afleet já aparecia solicitada, sendo acossada por Allez Piaf. Abordado o tiro direto, Dutse tentou, em vão, aproximar-se de Duty de Jaguarete. Esta, ao natural, mantinha a primeira colocação. Alegria Afleet e Allez-Piaf eram outras que não animavam.

Levemente alertada, por André Luis Silva, na seta dos 300 finais, Duty do Jaguarete passou a aumentar a margem que lhe separava das demais. Numa vitória irretocável, derrotou Allez-Piaf por 5 corpos e ¼. Dutse (7 e ¼) foi a terceira. A seguir, Alegria Afleet (9 e ½) e Magia Negra (11 e ¼).

Queridinha e Kings Gate nos postos subsequentes.

Inscrição de Mário André, Duty do Jaguarete passa a contar com 3 vitórias em 9 saídas. Ganhadora do Grande Prêmio Diana (gr.I), percorreu a distância em 1:35.47, com finais de 24.35 e 12.62.

Mais notícias

Entre as éguas, melhor para Miss Marcela

Defensora de Roberto Belina conquistou a Prova Especial Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc.

Quarteto de Cordas confirma favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Agora defendendo a farda do Haras do Morro, filho de Rock of Gibraltar conquistou primeiro êxito graduado.

Em teste para o GP São Paulo, Link Olímpico carimba G3

De volta à pista de grama, filho do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Haras Regina conquistou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).