18 jun 2023 | 10:38:25

Raptor's é o herói do Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet

Recente vencedor do Derby rendeu ao Haras do Morro o bicampeonato do GP Brasil.


Raptor's foi a estrela mor do GP Brasil (G1) - Pixbet 2023.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento clímax da programação, que, ano a ano, marca a vida de milhares de turfistas, por meio da emoção genuína das corridas de cavalo, o Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet, em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, elevou o nome de Raptor's à condição de seu herói principal. 

Trata-se de um potro de 3 anos, filho de Hat Trick e Eurotrip (Wild Event), de criação e propriedade do Haras do Morro.

A coudelaria de Sinval Domingues de Araújo e Diogo Campos obteve sua segunda vitória na prova máxima do turfe nacional. Antes, com Quarteto de Cordas, em 2018.

Numa condução magistral de João Moreira, Raptor's girou por dentro, para a reta final. Após duelar com Online, por cerca de 200 metros, neutralizou as investidas do adversário, enquanto Escher tentava aproximar-se, vindo de longa atropelada. 

No disco, 3/4 de corpo de Raptor's sobre Online. Escher foi o terceiro. Olympic Kremlin e Osprey completaram o marcador.

Em virtude de prejuízos na curva, Online foi desclassificado para a décima sexta colocação. Nisso, To Sir With Love foi elevado para o quinto posto.

Talhado a conquistas de realce, mundo afora, Moreira voltou ao seu país para vencer sua prova máxima. Luis Esteves, por sua vez, protagonizou um espetáculo no final de semana, com 3 vitórias de G1, emplacando o pentacampeonato do GP Brasil.

Raptor's, que vinha de vencer o Derby do GP Cruzeiro do Sul (G1), obteve sua quarta vitória em 8 corridas. Na terceira conquista clássica, percorreu a milha e meia no tempo de 2:24.91.

 

Mais notícias

EUA: Evidências finaliza em terceiro em stakes

Crioula do Haras Old Friends completou a trifeta do Ladies Stakes, em Aqueduct.

Voador Magee "decola" para conquistar o Grande Prêmio Brasil 2017

Farda de brilho intenso no fim de semana, Stud Eternamente Rio conquistou seu mais importante troféu.

De ponta a ponta, Mais Que Bonita levanta a Prova Especial Joiosa

Corredora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o GP Rocha Faria (gr.II).