18 jun 2023 | 13:38:25

Raptor's é o herói do Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet

Recente vencedor do Derby rendeu ao Haras do Morro o bicampeonato do GP Brasil.


Raptor's foi a estrela mor do GP Brasil (G1) - Pixbet 2023.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento clímax da programação, que, ano a ano, marca a vida de milhares de turfistas, por meio da emoção genuína das corridas de cavalo, o Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet, em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, elevou o nome de Raptor's à condição de seu herói principal. 

Trata-se de um potro de 3 anos, filho de Hat Trick e Eurotrip (Wild Event), de criação e propriedade do Haras do Morro.

A coudelaria de Sinval Domingues de Araújo e Diogo Campos obteve sua segunda vitória na prova máxima do turfe nacional. Antes, com Quarteto de Cordas, em 2018.

Numa condução magistral de João Moreira, Raptor's girou por dentro, para a reta final. Após duelar com Online, por cerca de 200 metros, neutralizou as investidas do adversário, enquanto Escher tentava aproximar-se, vindo de longa atropelada. 

No disco, 3/4 de corpo de Raptor's sobre Online. Escher foi o terceiro. Olympic Kremlin e Osprey completaram o marcador.

Em virtude de prejuízos na curva, Online foi desclassificado para a décima sexta colocação. Nisso, To Sir With Love foi elevado para o quinto posto.

Talhado a conquistas de realce, mundo afora, Moreira voltou ao seu país para vencer sua prova máxima. Luis Esteves, por sua vez, protagonizou um espetáculo no final de semana, com 3 vitórias de G1, emplacando o pentacampeonato do GP Brasil.

Raptor's, que vinha de vencer o Derby do GP Cruzeiro do Sul (G1), obteve sua quarta vitória em 8 corridas. Na terceira conquista clássica, percorreu a milha e meia no tempo de 2:24.91.

 

Mais notícias

Olympic Jhonsnow confirma favoritismo no GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.

Entre o Derby e leilões, Kentucky aproxima-se de um setembro crucial

Pela primeira vez na história, o mesmo mês que abriga as vendas de potros, em Keeneland, receberá a disputa da prova mais celebrada do turfe norte-americano. Num contexto de pandemia, um setembro crucial para a indústria do turfe, no Kentucky.

Filhas de éguas brasileiras vencem, aos 2 anos, na América do Norte

Sistina Chapel (Addae do Jaguarete) e Orange Joy Crown (Blossom D'Orange) venceram, nos Estados Unidos e no México, respectivamente.