04 jul 2021 | 17:19:20

Eclipse Stakes (G1): St. Mark’s Basilica ratifica temporada, até aqui, perfeita

Potro da Coolmore é alçada à condição de um dos grandes astros do turfe internacional, na atualidade.


St. Mark's Basilica venceu com plena autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após firmar-se como o melhor potro de 3 anos, no turfe francês, St. Mark’s Basilica foi alçado, neste final de semana, à condição de um dos melhores e mais impressionantes corredores do turfe europeu, em termos gerais. O filho de Siyouni e Cabaret (Galileo), criado na França por Robert Scarborough e de propriedade do triunvirato da Coolmore, composto por Derrick Smith, Susan Magnier e Michael Tabor, bateu os mais velhos no Eclipse Stakes (G1), em 2.000m na pista de grama, com £ 600 mil de dotação, realizado, no sábado (3), em Sandown Park.

Dentre os outros 3 animais que alinharam, ao lado de St. Mark’s Basilica, estava o imponente Mishriff, vindo de vencer a Saudi Cup (G1) e a Dubai Sheema Classic (G1). E era justamente Mishriff, aliás, quem, na abordagem da reta final, dava impressão de que liquidaria a competição, quando seu jóquei bem entendesse. Em suas patas, corria St. Mark’s Basilica.

Quando Ryan Moore sacou St. Mark’s Basilica por fora de Mishriff, o recente ganhador do Derby Francês (G1) e da Poule d’Essai Des Poulains (G1), contudo, rapidamente igualou a linha de Mishriff. Não apenas isso: St. Mark’s Basilica desbancou Mishriff, sem briga, conquistando vitória plena de autoridade.

Na linha de sentença, St. Mark’s Basilica estabeleceu 3 corpos e 1/2 à frente de Addeyeb, um 7 anos múltiplo ganhador de G1, na Austrália. Mishriff foi o terceiro. Depois, El Drama. Treinado por Aiden O'Brian, St. Mark's Basilica obteve a 6ª vitória em 9 corridas. No 4º êxito de graduação máxima, St. Mark’s Basilica completou a distância no tempo de 2:10.87.

Especula-se, agora, se St. Mark’s Basilica será levado à distância da milha e meia, na qual, competindo nos melhores páreos da Europa, o fará na companhia de sua companheira de cocheiras – e virtual favorita do “King George” e do “Arco” – Love.

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Alegria Afleet emplaca G2

Potranca do Haras Old Friends foi a melhor no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.II).

Na Taça de Prata de Potrancas (G1), brilha People Ask

Potranca do Haras Figueira do Lago confirmou a vitória obtida na corrida seletiva, em demonstração de categoria.

Vendido, Raptor’s seguirá campanha nos EUA

Cavalo do Ano, no Brasil, Raptor's foi adquirido por Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch junto ao Haras do Morro.