12 jun 2017 | 21:10:31

Écrit Dans Le Ciel esnoba fator ausência e vence a Prova Especial Quick Chance "A"

Corredor do Stud Globo não corria desde novembro do ano passado.


Écrit Dans Le Ciel é potro de futuro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira, no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Quick Chance "A", em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Écrit Dans Le Ciel, 3 anos, filho de Wild Event e Nomenclature (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Globo.

O argentino Perfect Event (Wild Event) fez questão absoluta da primeira colocação no pulo de largada. Silver Prize (Public Purse) corria em segundo, acionando Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) em terceiro e Empavado (Redattore) em quarto. Doctor Kentucky (Emirates To Dubai) era o quinto.

Algo solicitado por Wesley da Silva Cardoso, Écrit Dans Le Ciel acompanhava o ritmo da competição no oitavo posto, rente à cerca interna. 

Na reta final, Silver Prize dominou a competição, com facilidade, quando faltavam 400 metros para o disco. A partir dos 200 finais, Silver Prize passou a receber as cargas de Maestro da Serra e Empavado, que davam boa impressão. Foi Écrit Dans Le Ciel, porém, que roubou a cena nos lances decisivos do páreo.

Em forte arremate, Écrit Dans Le Ciel ultrapassou seus oponentes nos derradeiros 100 metros, vencendo Empavado por 1 corpo e 1/4. Silver Prize (1 e 3/4) foi o terceiro, finalizando Maestro da Serra (2) e Doctor Kentucky (2), separados por pequena diferença, no complemento do marcador.

Depois chegaram Selo Achaque, Johnny Thunder, Kabulaw, Rebuscado, Diesmal, Desejado Brocador, Um Tiro e Perfect Event.

Preparado por Davi Fonseca (emplacou ponta e dupla no páreo), Écrit Dans Le Ciel obteve a sua terceira vitória em 4 corridas. Sem atuar desde novembro do ano passado, o ganhador correu a milha em 1:33.53.

Mais notícias

Em reta emocionante, Never On Sunday vence mais uma em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Boate Azul e venceu o Clássico Duque de Caxias.

Tupã Ceretã, um Quick Road, quebra a invencibilidade de Dragão

Alazão da Coudelaria Fakidou manteve sua invencibilidade

For The Top, um Equal Stripes, vence o Derby Argentino.

Defensor da Caballeriza S. De B. encerrou a tríplice coroa no GP Nacional (gr.I).